Sem Ronaldo, Tite dará braçadeira para Chicão ou Roberto Carlos

Sem Ronaldo, Tite dará braçadeira para Chicão ou Roberto Carlos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O Corinthians terá um novo capitão na partida contra o Bragantino, quarta-feira, às 22h, em Bragança Paulista, pelo Paulistão. Sem Ronaldo, poupado, o técnico Tite será obrigado a passar a braçadeira a outro atleta. Mas, após o treinamento desta terça-feira à tarde, o treinador não quis revelar quem assumiria o posto nesta rodada.

- A tarja é simbólica. Tem que ter a responsabilidade dentro de campo, de ser o porta-voz, de falar com o companheiro, com o árbitro e comigo. Pode ser Chicão ou Roberto. Basicamente, são esses dois - disse.

A escolha do novo capitão corintiano ficou em discussão durante várias semanas depois que William anunciou a aposentadoria. Ronaldo era o menos cotado por ter dito em entrevistas que não gostaria de ficar com a braçadeira. Mesmo assim, foi escolhido pelo comandante por toda a representatividade que tem.

A tendência é de que o escolhido para o jogo de quarta-feira seja o "reserva imediato" de Ronaldo. O Fenômeno não atuará em todas as partidas da temporada para ser preservado para os duelos da Taça Libertadores.

Por: Carlos Augusto Ferrari

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições