Sem Rooney, Manchester recebe Fulham e defende vantagem no Inglês

Sem Rooney, Manchester recebe Fulham e defende vantagem no Inglês

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Motivado pela vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea em pleno estádio Stamford Bridge, na última quarta-feira pela Liga dos Campeões, o Manchester United receberá o Fulham neste sábado e tentará pelo menos manter a vantagem de sete pontos na liderança do Campeonato Inglês.

Apesar do bom momento, os Diabos Vermelhos, que têm 66 pontos, contra 59 do Arsenal, terão que superar na 32ª rodada o desfalque do atacante Wayne Rooney, autor do gol do triunfo sobre os Blues e que balançou a rede três vezes na virada contra o West Ham no último fim de semana.

Justamente na partida diante dos Hammers, Rooney comemorou um de seus gols falando palavrões diante de uma das câmeras de televisão que estavam atrás da meta e por isso foi suspenso por dois jogos pela Federação Inglesa de Futebol (FA).

Ainda sonhando em ficar com o título e quebrar um jejum de seis anos sem troféus, o Arsenal, que fez uma partida a menos que o United, visitará o Balckpool no domingo. A boa notícia para o treinador Arsene Wenger é a presença do capitão Cesc Fábregas, que saiu ileso de um pequeno acidente de trânsito.

Abalado pela derrota no meio de semana pela Champions League e a 11 pontos do topo da tabela no Inglês, o Chelsea voltará a atuar no Stamford Bridge, desta vez para enfrentar o lanterna Wigan.

Se a pressão pela vitória existe sobre o time como um todo, um jogador em especial vem sendo ainda mais cobrado. Contratado por € 58 milhões (R$ 131 milhões) junto ao Liverpool em janeiro, o atacante Fernando Torres ainda não balançou a rede vestindo a camisa dos Blues.

"Tem que ser uma piada. Torres não fez absolutamente nada para o Chelsea para justificar o alto valor de sua transferência e seu salário que está nas alturas", escreveu nesta quinta-feira o jornal "The Sun".

Apesar do momento ruim e da desvantagem para o Manchester, os jogadores ainda não jogaram a toalha e seguem acreditando no bicampeonato nacional.

- Estamos ainda dentro da corrida pelo título. Deixamos passar muitos pontos, mas temos um dos elencos mais fortes do país. Todo mundo está em forma neste momento, menos o Alex - declarou o zagueiro Terry, que mencionou seu companheiro de defesa, que está em fase final de recuperação de lesão no joelho direito.

  Com um ponto a mais que o Chelsea, no terceiro lugar, está o Manchester City fechará a rodada na segunda-feira indo até o estádio Anfield Road medir forças com o Liverpool, que está em sexto, com 45 pontos, e precisa do triunfo para seguir na cola do Tottenham, que tem 50 e receberá o Stoke City no sábado, na luta por uma vaga na Liga Europa.

Confira os jogos da 32ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado

Wolverhampton x Everton

Chelsea x Wigan

Tottenham x Stoke City

Bolton x West Ham

Manchester United x Fulham

Sunderland x West Bromwich

Blackburn x Birmingham

Domingo

Blackpool x Arsenal

Aston Villa x Newcastle

Segunda-feira

Liverpool x Manchester City      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições