MENU

Sem saber o que esperar de seu astro, Flamengo recebe invicto La U

Sem saber o que esperar de seu astro, Flamengo recebe invicto La U

Atualizado: Quarta-feira, 12 Maio de 2010 as 11:08

No title Duas tragédias naturais afetaram milhões de pessoas nos jogos entre Flamengo e Universidad de Chile na primeira fase da Taça Libertadores. Desta vez, pelas quartas de final, nem terremoto e nem temporal preocupam. Mas um personagem, quase solitário, passa pelo seu drama pessoal na partida desta quarta-feira, às 19h30m, no Maracanã: Adriano.

Se no fim de 2009, o Imperador era nome certo na lista de Dunga, em cinco meses ele desconstruiu a imagem de jogador recuperado. Tudo à base de cavalares doses de descompromisso e polêmicas.

Sem saber o que esperar de seu astro, mas necessitando dele em um momento crucial, o Rubro-Negro tenta, mais uma vez, superar problemas e demonstrar força. Foi assim nas oitavas, quando eliminou o Corinthians, após demitir Andrade e a chefia do departamento de futebol.

Efetivado, Rogério Lourenço lembra a importância do jogo. Desde a geração de Zico, no início da década de 80, o Flamengo não chega à semifinal do torneio. Só que para fazer história, o treinador quer aproveitar a força do estádio lotado.

- É aquela velha história de jogo de 180 minutos. Primeiro temos de pensar em aproveitar o fator Maracanã e buscar a vitória. Só depois vamos pensar no jogo de volta - disse, referindo-se ao duelo em Santiago, na quinta-feira, dia 20.

Flamengo e Universidad estavam no Grupo 8, e La U levou a melhor. No primeiro jogo, na capital chilena, vitória por 2 a 1. No Rio, um empate por 2 a 2, no último minuto. O técnico Gerardo Pelusso considera que o time carioca está em um momento bem oposto daquele.

- Será bem distinto. O Flamengo está muito melhor do que antes. Eles trocaram o treinador e a forma de jogar - disse o uruguaio.

Sete jogadores convocados para a Copa

A principal novidade do Flamengo para a partida será a manutenção de Kleberson na equipe titular. Depois de sequer ficar no banco na primeira partida das oitavas de final, o jogador vive dias especiais: ele foi convocado por Dunga para a Copa do Mundo. O chileno Fierro será o outro representante da equipe rubor-negra na África do Sul. Maldonado ficou fora da lista de Marcelo Bielsa.

O adversário desta quarta-feira também terá representantes no Mundial. Cinco, no total: os uruguaios Victorino e Fernandez, e os chilenos Miguel Pinto, Iturra e Estrada. Mas há outros jogadores que se destacam, como Seymour e Montillo. O gigante Olivera, de 1,91m, também assusta o Rubro-Negro nas bolas aéreas.

Por Eduardo Peixoto

veja também