Sem temer adversários, Benjamin admite: 'Brasil é o time a ser batido'

Sem temer adversários, Benjamin admite: 'Brasil é o time a ser batido'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

A seleção brasileira de futebol de areia embarcou para a cidade italiana de Ravenna com o objetivo definido: conquistar o pentacampeonato mundial. Para isso, o Brasil terá que confirmar o seu status de favorito e superar os adversários dentro de quadra. Capitão e jogador mais experiente do elenco, Benjamin admite que o time canarinho é o alvo dos rivais na disputa pelo título da Copa do Mundo.

Capitão Benjamin em duelo com o México, adversário do Brasil no Grupo da Copa do Mundo de Ravenna

- O Brasil é o time a ser batido e temos consciência disso. Sabemos da responsabilidade que é representar uma equipe tetracampeã mundial. Mas estamos bem treinados, focados e unidos para fazer o nosso melhor e trazer essa taça para casa - contou o atacante, de 42 anos.

Benjamin apontou os principais adversários do Brasil na busca pelo título mundial em Ravenna.

- O futebol de areia cresceu muito nos últimos anos e os europeus evoluíram também. A Rússia se destacou nas eliminatórias, tem uma equipe forte e vai brigar pelo título. Isso sem falar na Suíça e em Portugal, nosso eterno rival. Vai ser um torneio muito competitivo, mas temos um grupo com 12 titulares e eles é que terão de nos superar - afirmou.

Bruno Malias em ação: jogador diz que Brasil terá

que administrar o favoritismo (Foto: Diego Mendes)

  Artilheiro e eleito o craque das eliminatórias sul-americanas, o atacante Bruno Malias afirmou que a seleção brasileira terá que administrar o favoritismo durante a Copa.

- O trabalho é o segredo do nosso sucesso. Além disso, o respeito ao adversário também é importante. O fundamental é que estamos bem de cabeça e concentrados. Somos favoritos e não podemos negar isso - frisou.

No Grupo D, o Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 2 de setembro, contra a Ucrânia. Depois, encara México e Japão. O Mundial da Itália será realizado de 1º a 11 de setembro, em Ravenna.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições