Sem tempo para reunião, diretoria cogita manter Lincoln no Palmeiras

Sem tempo para reunião, diretoria cogita manter Lincoln no Palmeiras

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O meia Lincoln tem treinado com o grupo do Palmeiras, mostra estar bem fisicamente, mas segue fora dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari. Nem a ausência de Valdivia contra o São Caetano fez o comandante mudar de ideia e recolocar o meia entre os relacionados. Uma reunião para definir a situação do jogador estava marcada para esta segunda-feira, mas acabou adiada por conta da agenda apertada do presidente Arnaldo Tirone e do vice Roberto Frizzo. Lincoln confirmou que não foi procurado pela diretoria, mas não quis se pronunciar além disso. Sem sondagens de outras equipes, a cúpula palmeirense trabalha com a hipótese de mantê-lo no elenco.

- Lincoln tem treinado, ainda não conversamos com ele porque a agenda anda muito complicada. Hoje (segunda) o time se reapresentou, na quarta já tem jogo, então fica difícil. Talvez na semana que vem possamos sentar e resolver isso. Acho que ele pode até ficar, vamos conversar com a comissão técnica e ver o que é melhor para todo mundo. Aí a escalação só dependeria do Felipão – afirmou Roberto Frizzo.

Felipão tirou o jogador dos seus planos por querer envolvê-lo em alguma negociação para trazer reforços ao Palmeiras. Com o espaço que seria deixado na folha salarial, o Verdão poderia trazer atletas de bom nível para compor o elenco.     Lincoln atuou apenas duas vezes nesta temporada: no amistoso contra o XV de Piracicaba e na estreia do Campeonato Paulista contra o Botafogo, no Pacaembu. Nesse jogo, ele sentiu dores musculares na coxa, entrou em processo de tratamento, mas não foi mais relacionado por Felipão desde que se recuperou. Já são quase 70 dias longe dos gramados.

Um entrave para o retorno do camisa 99 é uma dívida que o Palmeiras ainda tem com ele. Quando veio do Galatasaray-TUR, Lincoln pagou a rescisão contratual com o clube turco e ouviu a promessa de ser ressarcido pelo Verdão. Até hoje, porém, a dívida ainda não foi totalmente acertada.

Outro jogador que não vem sendo relacionado é o zagueiro Maurício Ramos, mas este tem situação mais fácil de ser resolvida. Treinando com o grupo, o camisa 15 tem chance de ser aproveitado para o duelo desta quarta-feira, contra o Linense, já que Thiago Heleno está suspenso. Segundo a diretoria, não há qualquer impedimento para que Maurício entre em campo. A não ser que houvesse alguma negociação em andamento, mas não é o caso.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições