MENU

Sem Tiago Splitter, seleção inicia preparação para o Mundial da Turquia

Sem Tiago Splitter, seleção inicia preparação para o Mundial da Turquia

Atualizado: Segunda-feira, 19 Julho de 2010 as 2:47

A seleção masculina de basquete se apresenta nesta segunda-feira, às 18h, no Rio de Janeiro, para os treinos rumo ao Campeonato Mundial da Turquia, que será disputado entre 28 de agosto e 12 de setembro. Melhor jogador da temporada espanhola, Tiago Splitter, no entanto, ainda não se juntará ao grupo principal nesta semana.

Na terça-feira, os atletas convocados pelo técnico Rubén Magnano farão avaliações médicas, fisioterápicas e nutricionais. À noite, fazem o primeiro treino em quadra. Segundo a Confederação Brasileira de Basquete, o pivô Tiago Splitter se apresentará "assim que resolver questões contratuais com o San Antonio Spurs".

A seleção masculina treina no Rio de Janeiro até o dia 4 de agosto. No dia 5, a equipe embarca para Brasília, onde disputará o Torneio Super Four contra Angola, Uruguai e Venezuela.

No Mundial da Turquia, o Brasil, que está no grupo “B”, com sede em Istambul, estreia contra o Irã, no dia 28 de agosto. A equipe nacional enfrenta ainda na primeira fase a Croácia, Eslovênia, Estados Unidos e Tunísia.

veja também