MENU

Sem Totti e Amauri, Lippi anuncia os 30 pré-convocados da Itália

Sem Totti e Amauri, Lippi anuncia os 30 pré-convocados da Itália

Atualizado: Terça-feira, 11 Maio de 2010 as 3:03

No title O técnico da seleção italiana, Marcello Lippi, manteve tudo aquilo que havia dito e não convocou nenhuma surpresa para a Copa do Mundo de 2010. Depois de pedidos da imprensa por jogadores como Francesco Totti e Mario Balotelli, o treinador tinha afirmado que não mudaria o seu planejamento.

Nos 30 jogadores convocados, ganham destaque os mais experientes e que venceram a Copa de 2006 pela Azzurra, como Pirlo, Gattuso, Buffon, Cannavaro e Grosso. Apesar de ter sido criticado por isto, o treinador nunca abriu mão de seus principais atletas.

O atacante brasileiro naturalizado italiano Amauri também ficou de fora. No dia 18 de maio, Lippi fará os sete cortes necessários para deixar a seleção italiana com 23 atletas e pronta para disputar o Mundial da África do Sul.

Veja a lista dos 30 convocados da Itália:

Goleiros: Buffon (Juventus), De Sanctis (Napoli), Marchetti (Cagliari), Sirigu (Palermo).

Defensores: Bocchetti (Genoa), Bonucci (Bari), Cannavaro (Juventus), Cassani (Palermo), Chiellini (Juventus), Criscito (Genoa), Grosso (Juventus), Maggio (Napoli), Zambrotta (Milan).

Meias: Camoranesi (Juventus), Candreva (Juventus), Cossu (Cagliari), Gattuso (Milan), Marchisio (Juventus), Montolivo (Fiorentina), Palombo (Sampdoria), Pepe (Udinese), Pirlo (Milan), De Rossi (Roma).

Atacantes: Borriello (Milan), Di Natale (Udinese), Gilardino (Fiorentina), Iaquinta (Juventus), Pazzini (Sampdoria), Quagliarella (Napoli), Rossi (Villarreal-ESP).

veja também