MENU

Sem vencer há cinco jogos, Fla tem de vencer Bahia e ausência de R10

Sem vencer há cinco jogos, Fla tem de vencer Bahia e ausência de R10

Atualizado: Quinta-feira, 1 Setembro de 2011 as 10:20

O assunto volta à pauta do Flamengo. Mais uma vez. E com a sequência de cinco jogos sem vitórias (três empates e duas derrotas) a nova ausência de Ronaldinho Gaúcho ganha o slogan: ruim com ele, pior sem ele. Domingo, contra o Bahia, às 16h, no Engenhão, o time não contará com o camisa 10 pela sexta vez na temporada. Vanderlei Luxemburgo evitar dar ênfase à dependência que a equipe tem do capitão. O técnico destaca que é preciso vencer, com ou sem ele. Mas no retrospecto sem Ronaldinho os números são desfavoráveis: em cinco jogos, a equipe conseguiu uma única vitória, três empates e, na última vez que o craque desfalcou o time, o Rubro-Negro sofreu goleada de 4 a 1 do Atlético-GO. De 15 pontos disputados sem o jogador, apenas seis foram conquistados.

- Para ser bem claro, não posso enganar o torcedor. Não dá para enganar os fatos. Temos é que melhorar no geral. Essa é a grande verdade. Com o Ronaldo, sem o Ronaldo; com o Junior Cesar, sem ele. Mas eu tenho que jogar sem ele, vou ter que escalar outro jogador do elenco. Se ficar preocupado só com isso, vou esquecer que tenho um jogo contra o Bahia, sem o Ronaldo. O mais importante é ganhar e lembrar que fizemos apenas três pontos de 15 disputados.

Autor dos dois gols do Fla na derrota para o Avaí,

Ronaldinho não encara o Bahia (Foto: Ag. Estado)

  A causa do desfalque de Ronaldinho Gaúcho dessa vez é mais nobre: convocado para a Seleção Brasileira, o jogador disputará o amistoso contra Gana na próxima segunda-feira, em Londres. Antes, foram duas ausências por suspensões automáticas no Brasileirão: na derrota para o Atlético-GO e, contra o Ceará, em partida que terminou empatada em 1 a 1 pela 11ª rodada. Na ocasião, o time teve atuação sem brilho e cedeu o empate depois de ter saído na frente, com gol de Renato Abreu.

Artilheiro do Flamengo na temporada com 19 gols, Ronaldinho Gaúcho também desfalcou o time duas vezes no Campeonato Carioca, quando cumpriu suspensão diante do Cabofriense, em partida que terminou empatada em 0 a 0. Na mesma competição, com lesão no joelho esquerdo, o camisa 10 não participou do 1 a 1 com o Fluminense pela semifinal da Taça Rio, quando o Rubro-Negro conseguiu a classificação para a final nos pênaltis.

A única vitória sem Ronaldinho em campo aconteceu diante do Horizonte-CE, pela Copa do Brasil. O capitão não atuou por conta da lesão no joelho, mas a equipe venceu por 3 a 0, fora de casa.

Ronaldinho disputou 38 partidas pelo Flamengo, e marcou 19 gols, sendo dois na derrota desta quarta-feira diante do Avaí. Na partida, o camisa 10 acertou 29 passes, e errou apenas cinco. No Brasileirão, o jogador ocupa a vice-artilharia, com 12 gols, dois a menos que Borges, do São Paulo.

- A gente precisa errar menos para sair com a vitória - disse Ronaldinho, depois da derrota diante do Avaí.

O jogador fretou um avião para ir direto de Florianópolis para São Paulo nesta quinta-feira. Depois, ele viajará para Londres, onde se apresentará à Seleção Brasileira.

Com a derrota por 3 a 2 para o Avaí, o Flamengo caiu para a 4ª colocação do Brasileirão, com 36 pontos.                          

veja também