Semana de Gre-Nal começa com Libertadores, desfalques e dúvidas

Semana de Gre-Nal começa com Libertadores, desfalques e dúvidas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

São parecidos os panoramas de Grêmio e Inter na largada da semana do Gre-Nal decisivo do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Ambos têm a Libertadores no meio do caminho, ambos subtraem desfalques em suas equipes, ambos apresentam dúvidas em suas formações. Começa nesta segunda-feira a preparação de Paulo Roberto Falcão e Renato Gaúcho para o clássico de domingo (Grêmio ainda tenta mudar o dia), no Beira-Rio.

O Grêmio terá mais tempo de preparação para o Gre-Nal, já que vai a campo antes pela Libertadores. Nesta terça-feira, recebe o Universidad Católica no Olímpico. O Inter dedicará mais dias à competição continental. Sua partida é apenas na quinta-feira, e fora de casa: em Montevidéu, contra o Peñarol.

Mas o Tricolor também tem mais desfalques. Renato Gaúcho perdeu Victor e Lúcio. O goleiro fica um mês afastado, por problema no ombro direito. Com o lateral, o tempo de parada é de 15 dias. Ele teve lesão na virilha. No Inter, a ausência será Bolatti, expulso contra o Juventude.

As ausências geram dúvidas nas equipes. O Grêmio pode ter Neuton ou Gilson na lateral esquerda, e também está em questão a utilização de três volantes, como aconteceu na vitória de 3 a 2 sobre o Cruzeiro, no sábado. No Inter, D’Alessandro está de volta, e a dúvida é se ele entra no lugar de Andrezinho ou de Oscar. Também fica a indefinição sobre o substituto de Bolatti: ou Wilson Matias, ou Tinga - Glaydson corre por fora.

O jogo vale o título do returno e pode decretar o final do Campeonato Gaúcho. Se o Grêmio vencer, será o campeão estadual, já que ganhou o primeiro turno. Se der Inter, ocorrerão outros dois clássicos.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições