Semenya quer voltar, mas associação aguarda resultados de exames

Semenya quer voltar, mas associação aguarda resultados de exames

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Sem competir desde agosto, quando foi campeã dos 800m no Mundial de Berlim, Caster Semenya não vê a hora de voltar. A Associação Sul-Africana de Atletismo, porém, anunciou nesta quarta-feira que ainda aguarda a divulgação dos resultados dos testes de sexualidade feitos pela Associação das Federações Internacionais de Atletismo (Iaaf). A publicação estava marcada para novembro, mas foi adiada.

- A Iaaf disse que o time de cientistas vai divulgar os resultados em junho - disse a associação sul-africana, por meio de um porta-voz.

Semenya chegou a ter sua medalha de ouro ameaçada, mas, segundo o Ministério de Esportes da África do Sul, ela foi absolvida pela Iaaf. A ideia da atleta é voltar a competir na Europa, em junho.

- Sou atleta em primeiro lugar e isso é vital para minha competitividade, meu bem estar e minha preparação para os eventos no meio do ano, quando quero medir minha performance.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições