MENU

Senegal, Nigéria e Marrocos vencem na primeira rodada das eliminatória

Senegal, Nigéria e Marrocos vencem na primeira rodada das eliminatória

Atualizado: Quinta-feira, 16 Junho de 2011 as 3:25

Eliminatórias da Copa agitam a praia de Ain Diab

  Senegal, Nigéria e Marrocos largaram na frente nas eliminatórias da África para a Copa do Mundo de futebol, que será disputada na cidade italiana de Ravenna, entre 1 e 11de setembro. Na primeira rodada da competição, que está sendo realizada em Casablanca (Marrocos), 35 gols e bons confrontos na arena da praia de Ain Diab. Abrindo o primeiro dia de jogos, o Senegal mostrou força ao bater a Argélia por 9 a 4, com show de Pape Jean Koukpaki.

Na sequência, a Nigéria derrotou Madagascar por 5 a 3 num jogo muito equilibrado. Fechando a rodada, Marrocos venceu a Líbia por 7 a 5. Onze países já estão classificados para a Copa do Mundo 2011: Itália, Rússia, Ucrânia, Suíça, Portugal, México, El Salvador, Taiti, Omã, Japão e Irã. Em Casablanca, duas vagas estão em jogo.

Os últimos três participantes da competição em Ravenna sairão das eliminatórias sul-americanas, de 31 de julho a 7 de agosto, com a presença dos nove países. O Brasil, atual tetracampeão mundial invicto, é favorito ao lado de Argentina e Uruguai.

Confira os grupos das eliminatórias africanas:

Grupo A: Marrocos, Egito e Líbia

Grupo B: Nigéria, África do Sul e Madagascar

Grupo C: Senegal, Costado Marfim e Argélia        

veja também