'Será difícil voltar ao Bernabéu com outra camisa', diz Raúl ao sair do Real

'Será difícil voltar ao Bernabéu com outra camisa', diz Raúl ao sair do Real

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

É oficial: após 16 anos de Real Madrid, o atacante e capitão Raúl se despediu do clube nesta segunda-feira. Emocionado, o jogador de 33 anos disse que jogar pela equipe foi o maior sonho de sua vida e que agora era a hora certa de deixar o time, pois ainda sente que tem condições de continuar sua carreira em outro país. O destino do camisa 7 deve ser o Schalke, da Alemanha.

- Será difícil voltar ao Santiago Bernabéu com outra camisa. Hoje é um dia muito difícil para mim, em toda minha carreira. Durante esses anos sempre busquei o máximo, pois sempre quis ser fiel aos valores que aprendi aqui desde pequeno Hoje, mais que nunca, quero que todos saibam que em cada jogada, cada corrida, cada chute e em cada gesto no campo sempre tentei dar o meu melhor – disse Raúl.

 

Cercado pelos troféus que conquistou no Real Madrid, Raúl dá 'até logo' ao clube (Foto: Realmadrid.com)

Acompanhado do presidente Florentino Perez, do diretor Jorge Valdano e do técnico José Mourinho, Raúl foi recebido por centenas de torcedores no salão de honra do Bernabéu, um dia depois de outro ídolo do clube anunciar sua saída: Guti, que depois de 15 temporadas no Real acertou a transferência para o Besiktas, da Turquia.

- Cresci com Guti e ele merecia uma despedida. Compartilhamos muitas coisas juntos e chorei ao vê-lo aqui – afirmou o camisa 7, que estava cercado de vários troféus que ajudou o clube a conquistar e foi homenageado com um vídeo com vários momentos de sua carreira com a camisa branca.

Raúl durante a coletiva do adeus (Foto: AFP)

Maior artilheiro da história do Real e da Liga dos Campeões, Raúl marcou 323 gols em 741 partidas oficiais pelo time merengue. Na última temporada, o capitão foi titular poucas vezes e as especulações sobre seu futuro começaram a aumentar. O Manchester City apareceu como um dos interessados, mas o destino do atacante provavelmente será o Schalke.

Segundo a imprensa alemã, Raúl assinou contrato até 2012 com um salário de € 6 milhões (R$ 13,7 milhões) por temporada. Mesmo de saída, o atacante disse que jamais deixará de pensar no Real.

- Hoje começa uma nova etapa. Fui muito feliz no Real Madrid e sempre estarei disposto a ajudar o clube em tudo que precise. Vou embora, mas é um até logo.

Florentino Perez fez questão de agradecer Raúl pelos serviços prestados ao clube e afirmou que o camisa 7 serve de exemplo para todos os jogadores que vestem a camisa merengue.

- Um dos meus sonhos como presidente do Real Madrid é que os atletas que atuam pelo clube tenham o espírito que Raúl deixou. Muito obrigado por todos esses anos. Não tomo esse ato como um adeus, sim como um até logo, pois essa sempre será sua camisa, este sempre será teu escudo e este estádio sempre será sua casa. Não vamos esquecê-lo, porque não queremos esquecê-lo - afirmou o presidente.     Por GLOBOESPORTE.COM Madri

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições