Serena atropela portuguesa e vence sua estreia no Torneio de Wimbledon

Serena atropela portuguesa e vence sua estreia no Torneio de Wimbledon

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Serena fez 15 aces na partida (Foto: Reuters) Serena Williams passou como um caminhão por sua estreia no Torneio de Wimbledon. Atual campeã do Grand Slam britânico, a número 1 do mundo fez 6/0 e 6/4 sobre a jovem portuguesa Michelle Larcher de Brito (17 anos, 148 do mundo) e avançou em apenas 1h02m à segunda rodada em Londres. O massacre foi tamanho que a portuguesa só saiu do zero quando já perdia a segunda parcial por 2/0 e confirmou seu serviço pela primeira vez na partida depois de 33 minutos de jogo. A diferença ficou óbvia nos números de winners e erros não forçados. Serena teve 47 e 15, enquanto Larcher de Brito conseguiu apenas 6 e 16.

Depois de confirmar pela primeira vez, Larcher de Brito até conseguiu manter seu saque outras três vezes e salvou um match point no nono game, mas não conseguiu ameaçar no serviço de Serena. A número 1 fez 15 aces, venceu 100% dos pontos (27/27) com seu primeiro saque e não vacilou no décimo game, quando sacou para fechar.

Americana usa brilhantes nas unhas. Confira de perto!

O resultado mantém intacta a série invicta de Serena em primeiras rodadas de Grand Slams. Em toda sua carreira, ela jamais foi eliminada na primeira rodada de um dos quatro eventos mais importantes do circuito mundial. A americana já acumula 43 participações em Slams, com 43 vitórias nas rodadas iniciais.

Na segunda rodada, a número 1 do mundo vai enfrentar a russa Anna Chakvetadze, que derrotou a alemã Andrea Petkovic por 3/6, 6/4 e 6/4.

Começo de dia sem zebras

A rodada desta terça-feira em Wimbledon iniciou sem surpresas, com cabeças de chave avançando sem grandes problemas. Além de Serena, outras vencedoras foram a polonesa Agnieszka Radwanska (9 do mundo), a italiana Flavia Pennetta (10), a russa Svetlana Kuznetsova (19) e a chinesa Jie Zheng (24). Confira abaixo os resultados.

Agnieszka Radwanska(POL)[7] 2 x 0 Melinda Czink(HUN) 6/3 e 6/3

Flavia Pennetta(ITA)[10] 2 x 0 Anabel Medina Garrigues(ESP) 6/4 e 6/0

Svetlana Kuznetsova(RUS)[19] 2 x 1 Akgul Amanmuradova(UZB) 6/2, 6/7(5) e 6/4

Jie Zheng(CHN)[23] 2 x 0 Pauline Parmentier(FRA) 7/5 e 6/4

  Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições