Serena dá novo salto e fica perto de ser cabeça de chave no US Open

Serena dá novo salto e fica perto de ser cabeça de chave no US Open

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Serena Williams já volta a fazer parte do grupo das 32 melhores tenistas do mundo. Graças ao título do importante WTA de Toronto, a americana deu um salto de 49 posições no ranking e passou a ocupar, na lista divulgada nesta segunda-feira, a 31ª colocação.

Serena Williams se diverte com o troféu em forma de raquete (Foto: Reuters)

  Ainda faltam duas semanas para o US Open, mas a ex-número 1 do mundo já está perto de ser uma das 32 cabeças de chave do Grand Slam americano. Ela disputa nesta semana o WTA de Cincinnati e ainda terá a chance de somar pontos importantes, já que não disputou o evento no ano passado - portanto, não precisa defender pontos.

A ascensão de Serena no ranking mundial é espantosa. Há três semanas, ela só havia disputado dois torneios depois de seu retorno às quadras e ocupava a 169ª colocação no ranking mundial. Quando venceu o WTA de Stanford, no fim de julho, subiu para a 80ª posição. Depois de uma semana de folga, ela voltou em Toronto, venceu todas suas adversárias e conquistou o título.

A liderança do ranking ainda é da dinamarquesa Caroline Wozniacki, que ainda não tem um título de Grand Slam no currículo. O segundo lugar agora é da russa Vera Zvonareva, que ultrapassou a lesionada Kim Clijsters. Victoria Azarenka continua em quarto, seguida por Na Li, Petra Kvitova, Maria Sharapova, Francesca Schiavone, Marion Bartoli e Samantha Stosur.

As mudanças mais relevantes no top 10 foram a queda de Sharapova, que desceu dois postos, e a volta de Stosur, que ocupava o 11º lugar na última semana. Confira abaixo o top 10:

1. Caroline Wozniacki (DIN) - 9.915 pontos

2. Vera Zvonareva (RUS) - 7.045

3. Kim Clijsters (BEL) - 6.726

4. Victoria Azarenka (BLR) - 6.390

5. Na Li (CHN) - 5.671

6. Petra Kvitova (TCH) - 5.561

7. Maria Sharapova (RUS) - 5.446

8. Francesca Schiavone (ITA) - 4.955

9. Marion Bartoli (FRA) - 4.325

10. Samantha Stosur (AUS) - 3.775            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições