MENU

Serginho é operado, e tempo de recuperação será de três meses

Serginho é operado, e tempo de recuperação será de três meses

Atualizado: Terça-feira, 6 Julho de 2010 as 10

Serginho, líbero da seleção brasileira e do Sesi, foi operado nesta segunda-feira em um hospital em São Paulo. Na cirurgia, foi retirada uma hérnia de disco lombar. Depois, passou por uma artrodese, que fixou as duas vértebras comprometidas. Ele deve receber alta nesta quinta-feira, e o prazo de recuperação é de cerca de três meses.

Segundo o médico Tarcisio Eloi Pessoa, responsável pela intervenção, a técnica utilizada eliminará a dor e devolverá ao jogador a total capacidade de movimentação.  Daqui a duas semanas será iniciado o tratamento de fisioterapia, e a expectativa do médico do seu clube, Sergio Xavier, é que Serginho esteja plenamento recuperado para disputar a Superliga, em novembro.

Eleito o melhor jogador da Liga Mundial 2009, Serginho chegou a ser convocado pelo técnico Bernardinho para a campanha rumo ao eneacampeonato mundial, mas não chegou a participar de nenhum jogo. Ele também deve ficar fora do Campeonato Mundial, na Itália, entre os dias 24 de setembro e 10 de outubro.

veja também