Sevilla empata no retorno de Luis Fabiano e se classifica

Sevilla empata no retorno de Luis Fabiano e se classifica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Foi difícil, suado, mas o Sevilla garantiu nesta quarta-feira sua vaga na fase de mata-mata da Liga Europa. Jogando em casa, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o time espanhol empatou com o rival direto Borussia Dortmund, por 2 a 2, e assegurou o segundo lugar no Grupo J. Romaric e Kanouté fizeram os gols dos anfitriões, enquanto Kagawa e Subotic anotaram para os visitantes.

A partida marcou o retorno de Luis Fabiano após três semanas afastado, devido a uma lesão muscular. O Sevilla havia perdido os quatro jogos em que o Fabuloso foi desfalque. O time encerrou sua participação na fase de grupos com dez pontos, um a mais que o Borussia. O líder do grupo foi o PSG, que empatou nesta quarta com o eliminado Karpaty, da Ucrânia, por 1 a 1. O time francês somou 12 pontos.

A partida começou com um susto para o Sevilla. Kagawa bateu de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Palop. O time da casa não se abateu e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Romaric aproveitou bobeada da zaga alemã e deixou tudo igual. Depois, Kanouté, de cabeça, fez 2 a 1 para os donos da casa.

Ainda no início do segundo tempo, o Borussia voltou a empatar o jogo, com Subotic, de cabeça. O jogo ganhou em emoção. As duas equipes tiveram chance de chegar à vitória, mas o placar acabou mesmo 2 a 2 e o Sevilla fez a festa.

Napoli tem alívio no final

No Grupo K, o Napoli garantiu classificação com um gol aos 47 do segundo tempo. O uruguaio Cavani foi o herói no triunfo por 1 a 0 sobre o Steaua Bucareste, ao completar escanteio de Hamsik de cabeça. O time italiano ficou em segundo lugar, atrás apenas do Liverpool. O gigante inglês já entrou em campo garantido e poupou diversos titulares no empate por 0 a 0 com o eliminado Utrecht.

Pelo Grupo L, Porto e Besiktas já estavam confirmados, respectivamente, em primeiro e segundo lugares na chave. Ainda assim, venceram seus jogos de despedida da fase de grupos.

Os portugueses foram para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar graças ao gol de Otamendi, aos 22 minutos. Delev igualou para a equipe búlgara logo aos três minutos da etapa final, mas Rúben Micael desempatou seis minutos depois. O colombiano Falcao, que depois foi substituído justamente por Hulk, teve a chance de fazer o terceiro aos 14 minutos, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti. Já nos acréscimos, o também colombiano James Rodríguez ampliou a vantagem do Porto.

No outro jogo da chave, o Besiktas, que também já tinha vaga na fase de mata-mata assegurada, derrotou o Rapid Viena por 2 a 0 na Turquia, gols de Ernst e Quaresma. Portugueses, que terminaram com 16 pontos, e turcos, com 13, aguardam agora seus respectivos adversários na próxima fase, que serão conhecidos em sorteio realizado pela Uefa na próxima sexta-feira. Austríacos e búlgaros ficaram com apenas três pontos, e com o time de Viena em terceiro nos critérios de desempate.

Confira os resultados desta quarta (grupos D, E e F, clique aqui):

Grupo J

Karpaty Lviv/UCR 1 x 1 PSG/FRA

Sevilla/ESP 2 x 2 Borussia Dortmund/ALE

Grupo K

Liverpool/ING 0 x 0 Utrecht/HOL

Napoli/ITA 1 x 0 Steaua Bucareste/ROM

Grupo L

Besiktas/TUR 2 x 0 Rapid Viena/AUT

Porto/POR 3 x 1 CSKA Sofia/ALE

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições