Sexteto pendurado no Flu corre risco de ficar fora de 'decisão'

Sexteto pendurado no Flu corre risco de ficar fora de 'decisão'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

O Fluminense pode conquistar o título do Brasileirão neste domingo. Para isso, precisa vencer o Palmeiras, às 17h (de Brasília), na Arena Barueri, pela penúltima rodada, e torcer por derrota do Corinthians para o Vasco e tropeço do Cruzeiro diante do Flamengo, no mesmo dia e horário. Mas se a conquista for adiada para a semana seguinte, seis jogadores do elenco terão que ter cuidado especial contra o Verdão para não ficarem fora da festa: Deco, Conca, Fred, Washington, Tartá e Leandro Euzébio.

O sexteto tricolor está pendurado com o segundo cartão amarelo e quem for punido contra o Palmeiras estará fora do duelo contra o Guarani, dia 5 de dezembro, às 17h, no Engenhão. Um dos mais experientes do grupo, o luso-brasileiro Deco encara o risco com naturalidade e garante que não vai tomar nenhum tipo de precaução para evitar uma suspensão.

- Não estou preocupado por ficar fora se tomar cartão. O importante é ganhar o nosso jogo da forma que der.

Presente em todas as partidas do Tricolor na competição, Conca é o caso que chama mais a atenção. Após entrar em campo 36 vezes, o argentino recebeu apenas dois cartões amarelos, ambos em faltas cometidas. O número é ainda mais surpreendente se levado em conta que ele foi capitão da equipe durante grande parte da competição, na ausência de Fred.

Além dos seis já citados, Diogo e Marquinho também estão pendurados, mas não entram em campo diante do Palmeiras por estarem no departamento médico.

Com 65 pontos, o Fluminense é o primeiro colocado no Brasileirão, seguido pelo Corinthians, que tem 64, e pelo Cruzeiro, com 63.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições