MENU

Sharapova domina tcheca e passa para as oitavas em Wimbledon

Sharapova domina tcheca e passa para as oitavas em Wimbledon

Atualizado: Sábado, 25 Junho de 2011 as 10:56

Maria Sharapova precisou de apenas 1h18m para avançar às oitavas de final do Torneio de Wimbledon. Dominando a tcheca Klara Zakopalova, número 35 do mundo, a russa fez 6/2 e 6/3 e igualou seu resultado de 2010 no Grand Slam britânico.

Maria Sharapova usou suas ótimas devoluções para comendar a partida (Foto: AP) Ex-número 1 do mundo e atual sexta colocada no ranking da WTA, Sharapova será favorita também na próxima fase. Sua adversária será a chinesa Shuai Peng (20 do mundo), que aplicou 6/2 e 7/6(5) na húngara Melinda Czink também neste sábado, em Wimbledon.

Sharapova começou o jogo melhor, dominando as trocas de bola desde a devolução. Zakopalova não conseguia incomodar a russa com seu saque, e virou presa fácil. Com três quebras de saque, a ex-número 1 fez 6/2 sem grandes problemas.

A segunda parcial não começou tão boa para a russa, que cometeu dois erros não forçados e uma dupla falta no terceiro game. Zakopalova conseguiu a quebra e abriu 3/1 no placar. A vantagem não durou muito. Sharapova voltou a jogar como no primeiro set, venceu cinco games seguidos e garantiu seu lugar nas oitavas de final.          

veja também