MENU

Sharapova não brilha, mas começa o Australian Open com vitória

Sharapova não brilha, mas começa o Australian Open com vitória

Atualizado: Segunda-feira, 17 Janeiro de 2011 as 9:47

Maria Sharapova não impressionou em sua estreia no Australian Open de 2011, mas tampouco deixou seus fãs preocupados. Por 6/1 e 6/3, a russa, ex-número 1 do mundo, derrotou a tailandesa Tamarine Tanasugarn, 65ª do ranking, e avançou à segunda rodada em Melbourne em 1h18m.

Campeã do torneio em 2008, a tenista russa teve seu saque quebrado logo no começo do jogo, mas demorou pouco a achar seu ritmo. Tomando o controle dos pontos, Sharapova teve sucesso frequentemente ao deslocar sua adversária de um lado para o outro da quadra. Lenta em quadra, Tanasugarn pouco pôde fazer na primeira parcial.

A tailandesa começou melhor a segunda parcial, mas só porque Sharapova cometeu muitos erros e seguidas duplas faltas - foram sete no segundo set e dez em todo o jogo. Tanasugarn abriu 3/1, com uma quebra de vantagem, mas a russa se recuperou novamente e venceu cinco games seguidos até fechar a partida.

Classificada para a segunda rodada, Sharapova, atual número 16 do mundo, espera agora a definição de sua próxima adversária, que sairá do jogo entre sua compatriota Elena Vesnina e a francesa Virginie Razzano.

veja também