MENU

Sharapova sofre lesão, e Kvitova passa às semifinais em Tóquio

Sharapova sofre lesão, e Kvitova passa às semifinais em Tóquio

Atualizado: Quinta-feira, 29 Setembro de 2011 as 9:42

Número 2 do mundo, Maria Sharapova sofreu uma lesão e abandonou o duelo desta quinta-feira com a tcheca Petra Kvitova, que acabou classificada às semifinais do WTA de Tóquio. O embate foi encerrado ainda no primeiro set, quando Kvitova vencia por 4 games a 3.

Sharapova e Kvitova se cumprimentam após a desistência da russa (Foto: Reuters)

  Os 35 minutos disputados em quadra apresentavam um confronto equilibrado e que prometia se manter parelho até o final. Sharapova, no entanto, sentiu forte incômodo no tornozelo esquerdo e, após ser assistida pela fisioterapeuta, decidiu desistir.

A lesão acabou sendo a adversária fatal para a

tenista russa (Foto: Reuters)

  Estreando no torneio na segunda rodada, Maria Sharapova bateu a tailandesa Tamarine Tanagusarn por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 7/5) na estreia e chegou às quartas de final após derrotar a alemã Julia Goerges em dois tie-breaks.

Na próxima etapa, Kvitova irá enfrentar outra tenista da Rússia, Vera Zvonareva, que eliminou sem maiores problemas a compatriota Maria Kirilenko por 2 a 0 (com duplo 6/3).

Em outra quarta de final, a bielorrussa Victoria Azarenka eliminou a francesa Marion Bartoli também por 2 a 0 (parciais de 7/5 e 6/0) e enfrenta agora Agnieszka Radwanska. A polonesa bateu Kaia Kanepi, da Estônia, por 2 sets a 0 (6/2 e 7/6(7).

veja também