Sheik exalta 'pegada' e vê evolução: 'Estamos retomando o Timão de 2011'

Sheik exalta melhorar rumo a 'Timão de 2011'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Três vitórias em três rodadas do Campeonato Paulista não foram suficientes para agradar Tite. O treinador reclamou da falta de vibração dos jogadores no triunfo por 1 a 0 sobre o Linense, domingo, no Pacaembu. Apesar de concordar com o técnico sobre a importância do brio, o atacante Emerson acredita que o Timão está melhorando com o passar dos jogos.


– Os clubes que não disputaram o Brasileiro treinam desde novembro e chegam mais preparados para a competição. Por mais que os grandes tenham jogadores melhores tecnicamente, a parte física peca um pouco. Não adianta ser um maestro e na parte física não estar legal. O time está crescendo. Da primeira para a terceira partida, o Corinthians melhorou muito. Tenho certeza de que estamos no caminho certo. Estamos retomando o Corinthians de 2011 – afirmou.
Autor do gol salvador contra o Linense, Sheik ouviu de Tite que faltou vibração na comemoração. O atacante, que alegou estar com muitas dores musculares na coxa direita no momento do lance, concorda com o treinador sobre a necessidade de o Corinthians se empenhar cada vez mais.


– O Corinthians não tem um excelente time. Nossa marca é a pegada, a concentração, a vibração, que o Tite deixou bem claro. Todos estão de acordo. Não temos o melhor time do mundo, longe disso. Daqui a pouco, vamos entrar em outra competição e se ganharmos ficaremos na história. Qual treinador não quer passar no Corinthians e ficar na história? O Tite, talvez, tenha visto algo que não pode acontecer com esse grupo.


O Timão, aliás, ainda tem quatro rodadas até a estreia na Libertadores. A equipe enfrenta Ituano, Bragantino, Mogi Mirim e São Paulo. Logo depois do clássico, dia 12 de fevereiro, a delegação embarca para a Venezuela, onde enfrenta o Deportivo Táchira, três dias depois, pela primeira rodada do torneio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições