Sheik garante ao Timão vitória sobre o Linense e os 100% no Paulistão

Sheik garante ao Timão vitória sobre o Linense e os 100%

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Uma vitória com a assinatura de Sheik. Na tarde deste domingo, no Pacaembu, o Corinthians não apresentou um futebol vistoso. Longe disso. Mas graças a um dos seus jogadores mais voluntariosos, superou o Linense. Com um gol de Emerson, aos 34 minutos do segundo tempo, o Timão venceu por 1 a 0, pela terceira rodada do Paulistão. O time do interior não fez feio. Chegou até a marcar, com Fabão, de cabeça, mas o gol foi mal anulado - a arbitragem marcou falta inexistente do zagueiro.

Dessa maneira, a equipe do técnico Tite mantém 100% de aproveitamento. Com nove pontos em três jogos, o Corinthians segue entre os líderes. Antes de bater o time de Lins, o Alvinegro já tinha passado por Mirassol e Guaratinguetá. Mas em nenhum dos jogos foi o Timão campeão brasileiro de 2011.


O Linense, por sua vez, conheceu sua primeira derrota no estadual. Depois de vencer o Comercial e empatar com o São Caetano, a equipe do técnico Pintado sucumbiu à força de um grande da capital.
Estiveram presentes no Pacaembu 15.105 pagantes. E a renda do jogo foi de R$ 461.185,50.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Ituano, em Itu, na quarta-feira, às 22h (horário de Brasília). O Linense, por sua vez, joga quinta-feira, às 21h50m (Brasília), contra a Ponte Preta, em Campinas.
 
Linense prejudicado

A velocidade imposta pelo Corinthians no início da partida deu a falsa impressão de que os donos da casa colocariam o Linense na roda. Orquestrado por Alex e, em especial, por Danilo, o Timão teve bom volume de jogo nos primeiros 15 minutos. Chegou com perigo em jogadas de Alex, Danilo, Emerson e Paulinho.

Com o passar do tempo, porém, o Timão diminuiu o ímpeto ofensivo e o jogo ficou morno. Também por culpa do Linense, que pouco fez para assustar o adversário. O time do interior paulista ainda perdeu Lenílson, sua principal referência. Ele deixou o gramado aos 26 minutos, machucado. Foi substituído por João Henrique.

Atrapalhado pela forte marcação do Corinthians, o Linense só conseguiu chegar com perigo aos 30 minutos, em chute de Chimba. E logo depois, aos 37, teve um gol anulado. Fabão, de 2,04m, subiu e fez de cabeça, ganhando de Danilo na disputa. O árbitro, no entanto, marcou falta de ataque do zagueiro, que se aproveitou de sua altura mas não fez carga no meia corintiano. Um gol normal, que acabou sendo invalidado equivocadamente.

Depois disso, o Timão voltou a acelerar o ritmo do jogo. E novamente apostou em Danilo para organizar as jogadas. Alex teve chance, o próprio Danilo também, assim como Liedson e Emerson Sheik. Só que a falta de precisão nas finalizações impediu o atual campeão nacional de abrir o marcador.

Impaciente, os jogadores alvinegros começaram a errar muitos passes e não conseguiram furar a retranca do adversário do interior. Assim, o primeiro tempo teve um Timão dominante, mas nada eficiente. E um Linense recuado, apostando nos contra-ataques e nas bolas aéreas, com o seu “gigante” Fabão.

‘Sim’ na arquibancada; Sheik no campo

Se o primeiro tempo foi morno, o intervalo ferveu com um pedido de casamento. A noiva Carol usou o sistema de som do Pacaembu para fazer a pergunta a Anderson: “Quer casar comigo?”. Depois de uns cinco minutos, o “sim” foi anunciado no estádio.

As duas equipes retornaram para o segundo tempo sem alterações. O Corinthians, com toque de bola, tentava se aproximar da área adversária, enquanto o Linense se arriscava pelas pontas e com chutes cruzados. Embora a partida estivesse mais equilibrada, o Timão demonstrava mais técnica.

E começou a exercer maior pressão a partir dos 15 minutos. O problema, porém, continuava sendo a falta de pontaria. Na tentativa de dar maior profundidade às jogadas de ataque, Tite resolveu colocar Jorge Henrique no lugar de Danilo, aos 18 minutos.

Não foi Jorge Henrique, porém, quem criou a primeira chance de perigo do segundo tempo. Coube a Fábio Santos quebrar a monotonia. Aos 24 minutos, o lateral-esquerdo deu ótimo passe para Sheik driblar o goleiro e bater na rede pelo lado de fora. Superior em campo, o Timão via seus jogadores abusarem da individualidade.

Sorte do Linense, que quase surpreendeu aos 29 minutos. Makelele bateu por cobertura, na saída de Julio Cesar, e viu Leandro Castán salvar em cima da linha. Foi apenas um lampejo dos visiantes. Prevaleceu, a técnica corintiana, que marcou o gol da vitória aos 34 minutos, em chute cruzado de Emerson Sheik. A bola veio da esquerda e o atacante, sem sequer ajeitar, surpreendeu com um tiro seco, de primeira e muito forte, quase sem ângulo.
Após o gol, o jogo diminuiu o ritmo. O Linense não teve força para reagir e o Timão só esperou o tempo passar para comemorar mais um triunfo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições