MENU

Sheik resume a esperança: 'Enquanto houver chance, vamos lutar'

Sheik resume a esperança: 'Enquanto houver chance, vamos lutar'

Atualizado: Sexta-feira, 8 Abril de 2011 as 10:39

A derrota por 2 a 0 para o Nacional-URU, na última quarta-feira, em Montevidéu, deixou o Fluminense em uma situação complicada no Grupo 3 da Taça Libertadores. Além de vencer o Argentinos Juniors, no dia 20, em Buenos Aires, o Tricolor dependerá de uma combinação de resultados para avançar de fase. Apesar das dificuldades, o atacante Emerson garantiu o time irá lutar pela vaga enquanto houver chance matemática de classificação.

- Vamos acreditar até o fim, pois temos um grupo de guerreiros, amigos e que não vai desistir dessa classificação facilmente. Enquanto tivermos chances matematicas de classificação, vamos acreditar. A torcida pode ter certeza disso. Agora é hora de trabalhar fortemente e pensar na próxima partida contra o Americano - explicou o jogador no desembarque da delegação tricolor, na tarde desta quinta-feira.

Segundo Emerson, a equipe achava que poderia resolver o jogo a qualquer momento. No domingo, porém, outro tropeço poderá ser fatal. Pelo Carioca, o Fluminense irá a Macaé para enfrentar o Americano, às 16h. Dependendo do resultado dos outros jogos, a derrota significaria a eliminação da equipe da Taça Rio e, consequentemente, do estadual.

- A nossa intenção era voltar com a vitória do Uruguai. Mas temos jogadores experientes, que já atuaram fora do Brasil e tem consciência de que é preciso saber diferenciar as competições. Se perdermos no domingo, não adianta falar que foi por conta da Libertadores - lembrou.

Com onze pontos em seis jogos, o clube das Laranjeiras ocupa a terceira posição do Grupo B da Taça Rio, atrás de Olaria e Botafogo.      

veja também