Silas diz que semifinais terão 'três times medianos contra um grande'

Silas diz que semifinais terão 'três times medianos contra um grande'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Apesar de ver a luta pelo título da Copa do Brasil como um duelo entre um time grande, o Vasco, e três medianos, Silas não aponta um favorito entre os quatro semifinalistas. O técnico do Avaí usou o triunfo de equipes de menor expressão nas últimas edições da competição nacional para dizer que todos têm chances de garantir a vaga na Libertadores.

- Acho que, na teoria, há três times medianos contra um time grande, que é o Vasco. Mas a outra parte também é realidade, e os últimos anos são a prova disso. O Vitória chegou à final ano passado. O Santo André foi campeão, o Criciúma também já foi. Vai ser decidido novamente em campo - afirmou o técnico em entrevista à Rádio Brasil.

O vascaíno Alecsandro tem a mesma opinião de Silas e citou o Santo André, campeão de 2004 sobre o Flamengo, como exemplo.

- Se formos analisar a história, não se discute a grandeza do Vasco. Mas a Copa do Brasil já mostrou que isso não é suficiente. Temos o exemplo do Santo André.

Silas falou ainda sobre o próximo adversário do Leão da Ilha, o Vasco. Para ele, que já defendeu as cores do time da Colina, o duelo será mais complicado do que os dois jogos pelas quartas de final contra o São Paulo, ainda mais levando em conta os 15 jogos de invencibilidade do rival.

- O momento que o Vasco atravessa é de crescimento. Vou jogar contra o meu grande amigo Ricardo Gomes, um cara que aprecio muito. Mas o Vasco joga um pouco diferente do São Paulo. O São Paulo não usa atacante e o Vasco tem o Alecsandro mais fixo. O São Paulo não tem esse jogador. O Vasco tem o Felipe, que é um meia de ligação, que o São Paulo não tem. O São Paulo joga com três zagueiros, o Vasco não. O Vasco tem tempo que não perde, mesmo tendo saído nos pênaltis no Carioca e isso pesa - comentou.

Após o primeiro jogo pela semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco, em São Januário, o Avaí enfrenta outro gigante do futebol brasileiro, o Flamengo. No entanto, Silas garante que ainda não está pensando na estreia do time no Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, em Macaé.

- Vamos analisar depois do jogo (com Vasco) como alguns atletas vão terminar e aí vamos preparar o jogo com o Flamengo. Mas, por enquanto, não queremos nem pensar no Flamengo - garantiu.

Por causa das duas partidas contra cariocas, o Avaí de Silas ficará no Rio de Janeiro durante toda esta semana.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições