Silas é sem dúvida um craque de Cristo

Silas é sem dúvida um craque de Cristo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Eduardo Camargo

[email protected]

Silas o ex-jogador do time de futebol do São Paulo Futebol Clube e seleção brasileira recebe o GUIA-ME   e dá o seu maravilhoso testemunho de vida.Ele foi o atleta de Cristo nota 10 por excelência.Falamos de um milionário em galardão celestial, porque é o atleta que levou milhões de pessoas a conhecer Jesus Cristo.

Guia-me: Silas, você entrou numa fase difícil, o momento de parar. Para a maioria dos atletas é uma coisa horrível. Como você se sente?

Silas: Na realidade estou suspreso e ao mesmo tempo agradecido a Deus por não sentir que parei de jogar futebol. Acredito que agente deve dar o máximo quando está ali, e eu já vinha amadurecendo esta idéia há algum tempo,primeiro por causa do ministério e depois por causa dos meus filhos que

estão crescendo e prescisam do pai um pouco mais perto este momento dedefinição na vida.

Guia-me: Qual a importância da família na sua carreira e na sua estabilidade como profissional?

Silas: Acredito que depois de Deus, a família vem em primeiro lugar. Sempre aprendi valores que trago comigo até hoje, que me foram passados pelo meu pai.Valores como: a palavra de honra, coisa que está fora de moda; a oração:levantar orando e deitar orando; ter um coração sempre agradecido a Deus por cada vitória na vida,seja num jogo ou numa prova na escola, num negócio.Isso vai passando de geração pra geração ; é o que eu tento passar para osmeus filhos.São heranças que a gente não pode deixar de lado por causa dos modismos.

Minha família tem sido tudo na minha vida. Minha esposa tem sido suporte para minha carreira; ela sacrificou 15 anos de sua vida para estar ao meu lado, viajando por países onde nem o idioma sabia falar direito.Acredito que só estou retribuindo agora todo o esforço que eles fizeram para me acompanhar.

Estou feliz porque um dos meus projetos de vida para os próximos 10 anos é encaminhar os meus 2 filhos e a minha filha até a faculdade e espero não desviar deste caminho até conseguir.

Guia-me: Você se sente realizado?

Silas: Em parte sim porque a profissão de jogador de futebol está terminando e esta etapa da minha vida, que durou 21 anos, fez com que eu me sentisse totalmente realizado. Acho que não ter sido campeão do mundo como profissional foi o único do meus sonhos não realizado, mas isso não é peso.

Fui campeão do mundo de juniores. Não é a mesma coisa, mas é um consolo e naquele momento,talvez, tenha tido a mesma importância que se eu tivesse sido campeão adulto.

Agora sei que há muita coisa para ser feita no ministério Atletas de Cristo.Chegou o tempo certo de me dedicar ao máximo para ajudar outros atletas e chegarem ao final de suas carreiras podendo dizer o mesmo que estou dizendo

hoje.

Guia-me: Você jogou em vários países. De todos os lugares por onde você passou, em qual deles acha que exerceu maior influência na cultura local?

Silas: Eu acredito que dois lugares tiveram mudanças claras. O primeiro foi Portugal, pois Atletas de Cristo era totalmente novo ali.Nós chegamos com uma mensagem clara, definida, sem medo porque era aquilo que a gente vivia e o povo português ficou chocado , no bom sentido.Para eles foi bom ver atletas que participaram da seleção brasileira

passando valores eternos e duradouros.Depois chegou João Leite e ele fez um trabalho que é lembrado por todo mundo

até hoje.O outro lugar foi a Argentina, onde cheguei em 94 e começamos o trabalho de Atletas de Cristo, que é forte até hoje, um marco na história da Argentina.Tivemos um programa de televisão durante 6 anos. Quase todas as cidades

argentinas têm um grupo de atletas de Cristo hoje e de lá para o Uruguai, para o Peru. Saber que por obedecemos à vontade de Deus e ele nos deu a oportunidade de sermos o canal através de quem ele faz a sua obra, me faz muito feliz.

Fui a bola da vez na Argentina para levar a sua mensagem.

Com os olhos brilhando e demonstrando uma tremenda paz interior Silas terminou a entrevista:

Atletas de Cristo é uma realidade e esta é uma alegria  que vou levar por toda minha vida.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições