Silas não crê em favoritismo do Avaí: 'Tem que ganhar em campo'

Silas não crê em favoritismo do Avaí: 'Tem que ganhar em campo'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), o Avaí enfrenta o Ipatinga, em Minas Gerais, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Leão da Ilha elimina a partida de volta e garante a classificação à próxima fase do torneio. Apesar do mau momento do Ipatinga no Campeonato Mineiro - o clube tem apenas três pontos em seis jogos disputados -, o técnico Silas refutou o possível favoritismo avaiano:

- A ideia é fazer um jogo bem duro e difícil, sabendo que temos o jogo da volta aqui para, aí sim, tentar liquidar a eliminatória. O Cruzeiro de Porto Alegre eliminou o Inter das finais do primeiro turno do Gauchão e no primeiro jogo do returno já ganhou do Grêmio em pleno Olímpico. O Flamengo ganhou o último jogo do Madureira por 2 a 1, aos 50 minutos do segundo tempo. Hoje você tem que ganhar o jogo dentro do campo mesmo, durante os 90 minutos e trabalhando muito. Mas esse time tem um grupo que gostar de trabalhar e quer chegar longe.

O meia Marquinhos seguiu a mesma linha de Silas:

- Temos que pensar fase a fase. Acredito que essa foi a fórmula do Santo André (campeão em 2004), do Paulista (campeão em 2005). Esse é o nosso pensamento. Ano passado fui campeão com o Santos, mas a gente vivia jogo a jogo. As goleadas não vieram porque a gente se achava maior que o time adversário, não, a gente pensava igual. Temos que fazer gol fora de casa - explicou ele, antes do embarque para Minas Gerais, na manhã desta terça-feira, no aeroporto Hercílio Luz.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições