MENU

Simão Romão dá susto no taitiano Michel Bourez, mas se despede

Simão Romão dá susto no taitiano Michel Bourez, mas se despede

Atualizado: Quarta-feira, 18 Maio de 2011 as 10:32

Simão Romão parou na beira d´água, se benzeu e entrou no pico em que surfa desde criança. Teria pela frente um adversário acostumado às ondas perfeitas de Teahupoo, no Taiti. Michel Bourez, no entanto, mostrou também conhecer as esquerdas do Arpoador e, numa bateria apertada, escapou da repescagem do Rio Pro. O SporTV.com transmite ao vivo a etapa, terceira do Circuito Mundial.

- Ele é muito bom, é local daqui. Foi muito difícil achar ondas. Fui o seguindo - disse o taitiano.

Michel tinha boas lembranças dali. Foi naquelas ondas, em 2008, que ele deu um passo fundamental para se juntar à elite do surfe mundial. Ficou em terceiro no WQS cinco estrelas, etapa vencida por Simão. No ano seguinte, o brasileiro levou o bi no campeonato e se consagrou o rei do pico, berço do surfe carioca.

Simão entrou na chave principal do Rio Pro depois de ficar em segundo na triagem. Nesta quarta-feira, foi o primeiro a pegar onda. Duas. Ganhou 5,00 e 7,00 e se manteve na liderança. Michel assustou com um 6,50, mas sua segunda nota era 3,50. Os dois surfistas ficaram no pontão do Arpoador, colados à pedra.

A oito minutos do fim, o taitiano, precisando de 5,51, tirou 5,27. Dois minutos depois, virou com 5,77. Simão remou para uma esquerda, deu rasgada, dois floaters e chamou a torcida. Precisava de 5,27, mas ganhou apenas 5,10. Michel trocou a sua nota mais baixa por 6,00 e dificultou a vida do brasileiro. As ondas que tanto conhece teriam de lhe mandar um 5,50. Elas o decepcionaram. O publico, não. Simão saiu da água cabisbaixo, mas aplaudido.

Repescagem: 1. Jordy Smith AFS x Peterson Crisanto BRA

2. Bede Durbidge AUS x Igor Morais BRA

3. Michel Bourez TAH x Simão Romão BRA

4. Adriano de Souza BRA x Ricardo Santos BRA

5. Joel Parkinson AUS x Kai Otton AUS

6. Matt Wilkinson AUS x Bobby Martinez EUA

7. Kieren Perrow AUS x Gabe Kling EUA

8. Chris Davidson AUS x Josh Kerr AUS

9. Tiago Pires POR x Raoni Monteiro BRA

10. CJ Hobgood EUA x Julian Wilson AUS

11. Heitor Alves BRA x Dusty Payne HAV

12. Adam Melling AUS x Alejo Muniz BRA          

veja também