'Sinto que há falta de motivação nesses jogadores', afirma Cartola

'Sinto que há falta de motivação nesses jogadores', afirma Cartola

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

Leão vai comandar o São Paulo em 2012

(Foto: Site oficial do São Paulo) Descontente com o desempenho da equipe neste ano, principalmente no Campeonato Brasileiro, o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, quer mudar o perfil do elenco são-paulino para 2012. Para o dirigente, o time precisa ter mais determinação. Considerado um técnico de pulso firme, Leão renovou contrato por um ano com o Tricolor e comandará a equipe em 2012.

– O elenco, como é apontado por todos e pela própria imprensa, foi um dos melhores do Brasileiro, mas sinto que há um falta de motivação. Não que isso seja uma crítica, mas são as características desses jogadores. Precisamos devolver a garra e a competitividade dessa equipe, temos que dar um 'upgrade' geral – declarou João Paulo, em entrevista à Rádio Globo.

Desde que o Campeonato Brasileiro começou a ser disputado no sistema de pontos corridos, esse é o segundo ano consecutivo que o São Paulo não se classifica para disputar a Libertadores. Em 2005, o time não ficou na zona de classificação para a competição intercontinental, mas já tinha vaga assegurada, pois naquele ano havia sido campeão da Libertadores.

Agora o caminho mais curto para voltar a disputar o desejado campeonato é sendo campeão da Copa do Brasil. Neste ano, o Tricolor voltou a participar do torneio, mas foi eliminado nas quartas de final pelo Avaí, rebaixado no Brasileirão.

O São Paulo nunca foi campeão da Copa do Brasil e a única vez que chegou à decisão foi em 2000, quando perdeu a final para o Cruzeiro, com um gol no último minuto de jogo.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições