Site com conteúdo olímpico apresenta os uniformes da federação chinesa para os Jogos de Pequim

Site com conteúdo olímpico apresenta os uniformes da federação chinesa para os Jogos de Pequim

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Site com conteúdo olímpico apresenta os uniformes da federação chinesa para os Jogos de Pequim

Na estréia do www.nikemedia.com , a Nike apresenta em primeira mão os uniformes de competição que serão usados pelos atletas chineses de 22 modalidades durante os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.

Os uniformes chineses foram criados a partir de sugestões de atletas ao redor do mundo, das 22 federações e de incontáveis reuniões com o Comitê Olímpico da China. Foram quatro anos de desenvolvimento com o envolvimento de 54 projetistas do país e dos Estados Unidos em regime de dedicação integral.

Conforme os projetistas conversavam com os atletas da China, o senso de patriotismo e de sacrifício deles se conectava ao dos Guerreiros de Terracotta, sepultados séculos atrás com o lendário Qin Shi Huangdi, o imperador que unificou a China. Segundo os esportistas do atletismo, quando vestiram seus uniformes nacionais se sentiram como "um super-herói" e incorporaram o "guerreiro interior" e seu orgulho de servir à sua equipe e ao seu país.

Inspiração também surgiu das cores do país. O vermelho foi igualado ao da bandeira e testado sob a iluminação da TV e do estádio até que a equipe de projeto estivesse convencida de que a cor estava correta. No interior do uniforme, onde ninguém a não ser o atleta possa ver, encontram-se dois símbolos do Hino Nacional, "Levantem" e "Marchem".

A coleção traz calçados e vestuários projetados para alta performance, utilizando tecnologias leves como Flywire, Aerographics e espuma de amortecimento Lunarlite. Além disso, as roupas de desempenho foram feitas de poliéster reciclado.

Os principais produtos como o Nike Swift, o uniforme Dobok do taekwondo e o tênis de basquete Hyperdunk irão ajudar a melhorar a performance dos atletas em Pequim. Para eles, é uma experiência única vestir um uniforme mergulhado na herança histórica do país combinado com a inovação da Nike.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições