Skatistas e bikers treinam para a Oi Megarampa, que acontece neste sábado

Skatistas e bikers treinam para a Oi Megarampa, que acontece neste sábado

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Foi dada a largada para a Oi Megarampa, que acontece neste sábado, dia 22, e domingo, dia 23, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Skatistas e bikers participaram de uma entrevista coletiva na manhã da última quinta-feira, dia 20, e, depois, treinaram na rampa de 107 metros de extensão e 27 metros de altura (equivalente a um prédio de nove andares) montada bem no meio da passarela do samba, junto à arquibancada central.

Bob Burnquist, um dos maiores nomes do skate mundial e responsável pela realização de um evento de megarampa pela primeira vez no Brasil, não escondia a sua satisfação toda vez que olhava para a rampa. "Não tenho nem palavras para tamanha felicidade que estou sentindo neste momento", disse o skatista brasileiro no encontro com os jornalistas.

Também participaram da coletiva Márcia Casz, diretora da MaxSports; Alan Adler, diretor da Brasil 1 Entretenimento, as duas empresas responsáveis pela realização da Oi Megarampa ao lado da Zoobamboo de Bob; Walter Feldman, secretário Municipal de Esportes, Derrel Franklin, da MRE, que detém os direitos da megarampa no mundo, e Bianca Ribeiro, gerente de comunicação da Oi, patrocinadora da festa radical.

"Estou orgulhosa em trazer pela primeira vez a megarampa ao Brasil. Este evento servirá de embrião para o circuito mundial. Nossa idéia é trazer este evento ao Brasil nos três próximos anos", afirmou Márcia Casz.

Entre os atletas que se sentaram à mesa estavam, além de Bob Burnquist, o biker norte-americano Anthony Napolitan e o skatista australiano Jack Brown. "Estou feliz em estar aqui. É importante saírmos dos Estados Unidos para competirmos no Brasil", disse Brown, que mora na Califórnia. "Quem vier ao evento, pode ter certeza de que não vai voltar para a casa decepcionado", avisou Napolitan, referindo-se ao show de BMX Big Air nas duas "demos" (demonstrações) programadas - uma no sábado e outra no domingo.

Até mesmo os jornalistas e demais skatistas presentes na coletiva se emocionaram quando foram chamados à mesa os norte-americanos Steve Caballero e Christian Hosoi, duas lendas do skate mundial da década de 1980. Ao lado dos compatriotas Chris Miller, Brian Harper e do brasileiro Sérgio Negão, eles serão juízes da Oi Megarampa, da Nescau Xpression Session (premia o autor da manobra mais radical) e do Oi Aéreo (vence quem voar mais alto).

A ausência sentida no Sambódromo foi do skatista norte-americano Danny Way, criador da megarampa, a modalidade mais radical do skate e do BMX. Na quarta-feira, quando testava a rampa, ele se acidentou, contundiu duas vértebras e passou esta quinta-feira em observação em um hospital da capital paulista. "Todos sabemos o risco que corremos, mas o importante no skate é cair e levantar e temos certeza que o Danny vai se recuperar", disse Bob Burnquist.

Três atletas reservas disputam as duas vagas e aguardam a posição dos organizadores, prometida para as 13 horas desta sexta-feira: Cristiano Mateus, Vítor Simão e Sandro "Mineirinho" Dias.

Programação

Sábado

12h - abertura dos portões para o público

12h às 14h - Treinos

14h às 16h - Classificatórias Skate

16h às 16h30 - Demo BMX

16h30 às 18h - Nescau Xpression Session (Melhor Manobra)

Domingo  

8h - abertura dos portões para o público

8h30 às 10h - Treinos

10h às 11h - Demo BMX

11h30 às 12h30 - Final Skate

13h às 13h30 - Oi Aéreo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições