MENU

Slater confirma presença na Gold Coast, mas despista sobre planos

Slater confirma presença na Gold Coast, mas despista sobre planos

Atualizado: Quarta-feira, 23 Fevereiro de 2011 as 2:46

Kelly Slater passou as férias entre a Califórnia e o Havaí e decidiu que vai, sim, competir na etapa de abertura do Circuito Mundial. Mas isso é tudo o que o americano pode e quer falar. O único decacampeão do surfe ainda não sabe se disputará a temporada inteira ou se vai pendurar a prancha. Uma vitória na Gold Coast pode ajudá-lo a acabar com a dúvida.

- As ondas de Snapper me dão bastante motivação e eu adoraria vencer de novo esse campeonato. Seria uma ótima maneira de me despedir ou de começar uma nova campanha. Honestamente, não posso responder isso agora. Na verdade, sempre pensei em fazer um circuito de despedida e dar adeus e pensei em me aposentar depois de um evento como esse - disse o americano.

No ano passado, Slater parou nas oitavas de final em Snapper Rocks - um dos picos do campeonato da Gold Coast -, diante do sul-africano Jordy Smith. Nesta edição, sua primeira bateria será contra o australiano Kai Otton e um surfista convidado. Mas para quem pensa que o carequinha de 39 anos está preocupado com Mick Fanning, Joel Parkinson & cia, ele surpreende ao apontar os australianos favoritos.

- Se as disputas forem em fundo de areia, Julian (Wilson) e Josh (Kerr) serão os mais perigosos. Os corais formam os melhores tubos, mas todos os surfistas surfam bem em Snapper. Vai ser bom de assistir – disse.

A janela de espera ma Gold Coast começa no sábado e vai até o dia 9 de março. O Brasil será representado por Adriano de Souza (Mineirinho), Jadson André, Raoni Monteiro, Heitor Alves e Alejo Muniz.    

veja também