Slater culpa cansaço por derrota, mas lembra: 'Há um longo ano pela frente'

Slater culpa cansaço por derrota, mas lembra: 'Há um longo ano pela frente'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Os surfistas da elite mundial tiveram um mês de descanso antes da etapa de Jeffreys Bay do Circuito Mundial. Mas, para o então líder, Kelly Slater, as férias de nada adiantaram. Eliminado na terceira fase, pior resultado da temporada, ele disse que se sentia cansado na África do Sul. A derrota lhe custou duas posições no ranking . Segundo ele, porém, há tempo suficiente para voltar ao topo.

Slater perdeu em J-Bay para o sul-africano Sean Holmes, que competia como convidado. O também local Jordy Smith, que ocupava a segunda colocação do ranking, assumiu a liderança e acabou vencendo a etapa . O australiano Taj Burrow é o terceiro da lista. O próximo desafio será no dia 23 de agosto, em Teahupoo, no Taiti.

- Eu ainda não me senti sincronizado aqui este ano. Eu me sinto cansado desde que cheguei. Eu tenho ido dormir às 8h e acordado à 1h. Fiquei acordado hoje por oito horas. Sean comentou estar sempre sintonizado aqui em Jeffreys e conhece muito bem a onda e sempre escolhe as melhores. Há um longo ano pela frente. Eu tenho ainda um mês ate a próxima etapa para pensar nisso. Vou pra casa carregar as energias e me focar pro Taiti - disse, em entrevista à Surfline.

A etapa do Taiti traz boas lembranças a Slater. Em 2005, ele venceu o campeonato ao tirar duas notas 10,00 na decisão, contra o compatriota Damien Hobgood.

Todos os campeões no Taiti:

2009: Bobby Martinez (EUA)

2008: Bruno Santos (BRA)

2007: Damien Hobgood (EUA)

2006: Bobby Martinez (EUA)

2005: Kelly Slater (EUA)

2004: CJ Hobgood (EUA)

2003: Kelly Slater (EUA)

2002: Andy Irons (HAW)

2001: Cory Lopez (EUA)

2000: Kelly Slater (EUA)

1999: Mark Occhilupo (AUS)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições