Slater esquece 'onda de azar' de 18 anos atrás e brilha em Margaret River

Slater esquece 'onda de azar' de 18 anos atrás e brilha em Margaret River

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Kelly Slater sofreu, mas fez bonito em seu retorno a Margaret River, na Austrália, na disputa da etapa seis estrelas prime do WQS, a divisão de acesso do surfe. Em terceiro lugar durante quase toda a bateria e correndo o risco de ser eliminado, o decacampeão mundial viu se aproximar novamente a "onda de azar" que o pegou há 18 anos naquela cidade, quando passou por uma série de contratempos.

- Foi tudo ruim para mim naquele evento, e eu não voltei a surfar lá desde então - conta Slater. Mas desta vez foi diferente. Kelly surpreendeu os fãs nos momentos finais e conseguiu bater os adversários, o neo-zelandês Billy Stairmand (2º lugar), o brasileiro David do Carmo (3º) e o espanhol Gony Zubizarreta (4º).

- Não havia muitas ondas e tinha um vento forte atrapalhando. É complicado, com quatro caras lutando por 2 sets de onda. Eu não estava muito preocupado, porém, eu só precisava de uma onda. Eu só precisava de um 6 e, se eu não pudesse obter um 6, eu não deveria estar aqui - disse Slater.

Kelly Slater obteve o somatório de 12,36 em suas duas melhores ondas e avançou para a próxima fase do WQS. O surfista usará a competição em Margaret como aquecimento para a segunda etapa do Circuito Mundial. A etapa de Bells Beach começa no dia 19. A primeira, na Gold Coast australiana, foi vencida por ele.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições