Slater, Joel e Mick dão adeus à luta pelo título no WQS de Margaret River

Slater, Joel e Mick dão adeus à luta pelo título no WQS de Margaret River

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

O sol apareceu em Margaret River, mas não brilhou para alguns dos principais favoritos da etapa seis estrelas do WQS. Kelly Slater e Joel Parkinson sequer conseguiram chegar às oitavas de final. Mick Fanning passou, mas perdeu as duas baterias seguintes e se despediu na repescagem, assim como Billy Stairmand, carrasco de Slater. O neozelandês de 21 anos parou diante do potiguar Jadson André. O catarinense Willian Cardoso é o outro representante brasileiro nas quartas de final.

  Willian vai enfrentar o australiano Taj Burrow, que tirou uma nota 10 em sua última bateria do dia. Jadson terá pela frente o americano Damien Hobgood, que, assim como ele e Taj, integra a elite mundial.

Slater, que desde 1993 não competia em Margaret, viu Stairmand somar 16,50 pontos. A um minutos do fim, precisando de uma nota 9,00 para virar, o americano decacampeão do Circuito Mundial tirou 8,00.

- Eu não estava esperando nada. Eu só queria ir lá e me divertir, aproveitar ao máximo... Agora, eu sou o mais feliz que já vi. Sinto como se eu tivesse ganhado o torneio - comemora Stairmand.

Mesmo desapontado com a eliminação precoce, Kelly Slater se mostrou conformado com a situação.

- Perder faz parte. Não importa quão bom você esteja na competição, em algum momento você pode ser batido, e para mim o momento foi hoje - disse Slater.

Tanto Joel Parkinson quanto Mick Fanning foram derrotados pelo compatriota Julian Wilson. Mick, na repescagem, fez a mesma pontuação que o adversário : 16,20. Julian, como tinha a maior nota da bateria - 9,20 -, levou a melhor no desempate.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições