Slater quer competir, só por Irons: 'Título mundial agora é insignificante'

Slater quer competir, só por Irons: 'Título mundial agora é insignificante'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Em uma de suas últimas entrevistas, Andy Irons disse que gostaria de ver Kelly Slater ganhar o decacampeonato mundial logo nesta temporada. Depois da morte do havaiano, o americano, com a mão na taça, não dá mais nenhuma importância à façanha. Diz, porém, estar pronto para realizar o desejo de quem foi seu maior adversário de todos os tempos. A etapa de Porto Rico foi adiada em respeito a Andy e pode recomeçar na sexta-feira.

- Estou bem para competir, mas tudo se tornou insignificante. O título mundial se tornou insignificante. Todos preferíamos tê-lo de volta. Pensar em pegar em onda, em buscar uma nota. Isso é difícil agora, mas estamos aqui para isso. É parte do que o Andy era, o motivo de nós o conhecermos tão bem. É algo que nos une - disse o americano, em entrevista à imprensa australiana e brasileira.

Slater lembrou da última vez que os dois se encontraram, em Portugal, onde, supostamente, o surfista contraiu dengue, doença que o levou à morte, na terça-feira, quando tentava voltar de Porto Rico para o Havaí.

- Ele me deu um abraço. Estava sorridente, me olhou nos olhos e disse que estava feliz por mim. Ele perdeu a competição, mas estava muito feliz.

Slater só precisa chegar às semifinais em Porto Rico ou torcer pela derrota de Jordy Smith antes das quartas. Se confirmada, a última etapa, em Pipeline, no Havaí, será em homenagem a Andy. O americano lembrou do Tributo a Eddie Aikau, campeonato de ondas grandes em memória ao salva-vidas que morreu tentando buscar resgate após um naufrágio. O nome do campeonato é "Eddie would go" (Eddie iria).

- Certamente Pipeline será em memória ao Andy, assim como é o Eddie Aikau, onde todos pegam onda por ele. Se uma onda vem, é como se Eddie fosse para ela. Em Pipe, se vier uma onda, será como se Andy estivesse indo para ela. Ele ia em todas as ondas que apareciam.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições