Slater tira onda com um aéreo e diz que pretende voar de asa-delta no Rio

Slater tira onda com um aéreo e diz que pretende voar de asa-delta no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Depois de receber uma camisa do Flamengo e de participar da entrevista de abertura do Rio Pro, Kelly Slater enfim pôde fazer o que realmente gosta. Trocou de roupa, pegou uma prancha, foi correndo para o mar e, logo em seu primeiro treino nas ondas da Barra da Tijuca, roubou a cena. O americano decacampeão mundial e líder do ranking executou um enorme aéreo e arrancou aplausos do público que assistia à sessão de free surf.

- É o aéreo mais alto que já vi – disse Alejo, ao ver as fotos.

Slater parece estar mesmo disposto a voar no Rio de Janeiro. O aéreo foi executado minutos depois de ele ter dito o que pretende fazer caso haja algum dia de folga durante a etapa, terceira do Circuito Mundial. - O Parko (Joel Parkinson) quer comer numa churrascaria - disse, rindo - Eu quero visitar o Cristo e voar de asa-delta.

? componente_materia>

Slater teve grande desempenho no treino na Barra e ganhou aplausos (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo) Slater não vem ao Rio desde 1998, ano em que Peterson Rosa venceu a etapa carioca. A vitória sobre o australiano Mick Campbell deu ao americano o sexto título mundial. Depois daquela conquista, ele tirou "férias" de três anos.

- Tenho memórias muito boas do Rio. Minha última é daquele campeonato que o Peterson ganhou. Se ele não tivesse vencido a final, eu não teria sido campeão naquele ano. Ele fez um grande favor para mim - disse.

Slater durante a entrevista de abertura do Rio Pro

(Foto: Ivo Gonzalez / O Globo) O Rio Pro começa nesta quarta-feira. A primeira chamada será às 7h, na Barra. Caso as condições no Arpoador estejam melhores, as disputas podem ser transferidas para lá.

Alejo, que também pretende fazer um voo de asa-delta, será um dos nove brasileiros que disputarão a etapa. Os outros são Adriano de Souza, Mineirinho, Jadson André, Raoni Monteiro, Heitor Alves, os convidados Peterson Crisanto e Ricardinho Santos e dois surfistas que sairão das triagens.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições