Snowboarders brasileiros de volta à ação

Snowboarders brasileiros de volta à ação

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Snowboarders brasileiros de volta à ação

 

Campeonato Brasileiro de Snowboard, Copa do Mundo de Snowboard SBX e Desafio Slope Style em São Roque (SP) são os destaques da temporada

  

A temporada de neve está aberta e chegou a hora dos brasileiros voltarem à atividade em busca de mais resultados históricos. A expectativa é para o XIV Campeonato Brasileiro de Snowboard, que vai definir os campeões da Copa Continental Sul-Americana. O evento acontece de 3 a 7 de setembro, em San Martin de Los Andes, Chapelco, na Argentina. Logo após, o local será palco da Copa do Mundo de Snowboard SBX, nos dias 12 e 13/9, que este ano é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).

 A carioca Isabel Clark, dona do melhor resultado de um brasileiro em Olimpíadas de Inverno, um nono lugar nos Jogos Olímpicos de Turim-2006, e sua pupila Nathali Oliani têm agenda recheada para os próximos meses, quando acontece uma perna de competições no Chile.

 O calendário das atletas começa com duas competições de Big Air, em Valle Nevado (26/7), onde Isabel treina, e La Parva (16/8). Depois, elas partem para a estação de El Colorado, onde participam de um torneio de Slope Style (23/8) e mais um de Big Air (20/9).

 No masculino, as atenções se voltam para o IV Desafio Slope Style de Snowboard, que acontece no próximo final de semana (12/7) em São Roque (SP). André Cywinski, ex-campeão brasileiro de snowboard modalidade Half Pipe e Big Air, e Felipe Motta, pentacampeão brasileiro snowboard, em Big Air , Half Pipe e Border Cross, estarão na pista.

 Isabel fechou a última temporada na 18ª colocação no ranking da Copa do Mundo de Snowboard Cross. Na Copa do Mundo de Gifu-Gujo, no Japão, em fevereiro, Isabel ficou em 11º lugar na final da prova de Snowboard Cross, sua especialidade, tendo feito o nono melhor tempo na classificação, a apenas dois décimos de segundo da vencedora da prova e atual líder da Copa do Mundo, a canadense Maelle Ricker.

 Calendário de competições:

 

 II Desafio de Slope Style de São Roque

12/7 - São Roque (SP)

 VI Campeonato Brasileiro de Cross Country

12/8 -15 km -Técnica Livre - Bariloche (ARG)

18/8 - 1,5km - Sprint Tecnica Clássica - Bariloche (ARG)

II Campeonato Brasileiro de Biathlon de Inverno

14/8 ?Sprint ? Bariloche (ARG)

15/8 ? Pursuit - Bariloche (ARG)

XXIII Campeonato Brasileiro de Ski Alpino

30/8 - Slalom Especial - La Parva (CHI)

31/8 - Slalom Gigante - El Colorado (CHI)

01/9 - Super Gigante - El Colorado (CHI)

XIV Campeonato Brasileiro de Snowboard

3 a 7/9 ? San Martin de los Andes -  Chapelco (ARG)

Abertura da Copa do Mundo de Snowboard SBX

12 a 13/9 - San Martin de los Andes - Chapelco (ARG)

III Campeonato Amador de Ski

10 a 18/7 - Valle Nevado (CHI)

Campeonato Brasileiro Masters de Ski Alpino

17/9 ? Slalom - Valle Nevado (CHI)

18/9 ? Slalom Gigante - Valle Nevado (CHI)

21/9 ? Super Gigante - La Parva (CHI)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições