Sob chuva e sol forte, Atlético-MG vence o Universidad de Chile por 1 a 0

Sob chuva e sol forte, Atlético-MG vence o Universidad de Chile por 1 a 0

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

No segundo dia do Future Champions, competição da categoria Sub-17 que está sendo disputado em Belo Horizonte,  o Atlético-MG venceu por 1 a 0 o Universidad de Chile. A partida foi realizada no campo da Unibh.

O primeiro tempo aconteceu debaixo de muita chuva mas, antes do fim da etapa, o céu se abriu e um forte sol apareceu. A torcida atleticana esteve presente para empurrar o time, com banda e hinos de incentivo.

Os gritos vindos da arquibancada ajudaram, e o Galo, no final da etapa complementar, fez o único gol da partida, com Dodô.

O Universidad, que na segunda-feira perdeu para o Penãrol por 1 a 0, entrou em campo determinado a conseguir sua primeira vitória. Aos sete minutos, o meia Nicolas Grunwald, do Universidad, ficou na cara da meta atleticana, mas o goleiro atleticano Uílson fez ótima defesa, o que despertou até gritos de Renan Ribeiro, revelação do Atlético-MG em 2010 e titular do time principal.

O gol

Já no segundo tempo, a torcida atleticana, ansiosa para ver o time saindo na frente, começou a cantar o hino do clube para incentivar os 'futuros campeões'. O apoio funcionou, e o Galinho voltou mais agressivo e com mais chances do que o Universidad de Chile, que foi envolvido pelo meio campo articulado do adversário. Aos 20 minutos, Dodo recebeu boa bola e rolou com categoria para o gol do Universidad: Galo 1 a 0, e alegria nas arquibancadas.

O alvinegro saiu de campo com sua segunda vitória, após vencer o Mamelodi Sundowns, pelo mesmo placar, na segunda-feira. Nesta quarta-feira enfrenta o Barcelona, às 17 horas, no Baleião.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições