Sob chuva, obra do Corinthians inicia o turno da madrugada em Itaquera

Sob chuva, obra do Corinthians inicia o turno da madrugada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

A obra do estádio do Corinthians, em Itaquera, ganhou mais um turno nesta segunda-feira. É a equipe da madrugada. Cerca de 100 funcionários vão trabalhar das 20h às 5h40m. Mas o primeiro dia do novo grupo começou debaixo de muita chuva, o que atrapalhou os passos iniciais dos trabalhadores.


- Pelo jeito vai ser um dia de administrar a obra. Quando chove nós paramos porque fica muito perigoso. Temos de esperar parar, tirar a água e depois continuar. Mas a obra está em um ritmo muito bom. Nossa ideia em dias de chuva é começar a dar treinamentos - explicou Frederico Barbosa, gerente operacional.

Assim como nos outros dois turnos (das 7h30m às 18h e das 13h às 23h20m), a noite dos 100 operários da madrugada começou com preleção. O mestre de obras e o coordenador falaram sobre segurança e passaram orientações do trabalho que seria iniciado. Mas logo de cara os trabalhadores se abrigaram da chuva.


Desses 100 operários que vão participar do turno da madrugada, 95% foram deslocados de outro turno e apenas 5% foram contratados. O prazo inicial para a entrega da obra continua sendo dezembro de 2013. O jogo de abertura da Copa do Mundo no estádio está marcado para o dia 12 de junho de 2014.


- Obra sem motivação não vai para frente. Por isso que o andamento está ótimo. Estão todos muito motivados. Até porque eles estão sendo reconhecidos pelo trabalho que têm feito. Há uma série de benefícios e todos recebem participação nos lucros da empresa - declarou o gerente operacional.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições