MENU

Sob olhar de Mano, Real Madrid domina Milan e vence por 2 a 0

Sob olhar de Mano, Real Madrid domina Milan e vence por 2 a 0

Atualizado: Quarta-feira, 20 Outubro de 2010 as 9:28

No encontro mais esperado da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Real Madrid derrotou o Milan por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu. Bem organizada em campo, a equipe espanhola demonstrou sua superioridade sobre o adversário e manteve os 100% de aproveitamento na competição.

VEJA DESTAQUES DA PARTIDA EM MADRI C. Ronaldo abriu o placar em cobrança de falta

No minuto seguinte, Özil ampliou para os anfitriões

Bem marcado, Pato teve desempenho discreto

MAIS FOTOS DO JOGO NO SANTIAGO BERNABÉU CHELSEA VENCE SPARTAK MOSCOW E SEGUE 100% O QUE VOCÊ ACHOU DA PARTIDA? COMENTE LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE FUTEBOL NO UOL A partida, válida pelo grupo G, teve um gostinho de vingança para o Real Madrid. Na edição passada da Liga dos Campeões, as duas equipes também se enfrentaram na fase de grupos. No Santiago Bernabéu, naquela ocasião, quem brilhou foi Alexandre Pato. O atacante fez dois gols na vitória por 3 a 2.

A partida desta terça-feira contou com um espectador especial. Mano Menezes, treinador da seleção brasileira, esteve no estádio para acompanhar os jogadores brasileiros envolvidos no jogo. Marcelo se destacou; o lateral-esquerdo teve boa participação nas jogadas ofensivas do Real Madrid. Já Ronaldinho, Pato e Robinho não repetiram o brilho de atuações anteriores.

Em campo, o duelo reuniu os dois maiores vencedores da história do principal torneio interclubes do continente. O Real Madrid conquistou nove taças, contra sete da equipe italiana.

No Milan, Thiago Silva tinha esperanças de ser escalado, mas sua presença foi vetada pouco antes do início do jogo. O zagueiro não se recuperou de uma lesão no tornozelo, sofrida no sábado durante a vitória por 3 a 0 sobre o Chievo Verona pelo Campeonato Italiano. Bonera e Nesta formaram a dupla de zaga. No gol, Amelia substituiu o machucado Abbiati. O Real Madrid teve o desfalque de Sergio Ramos, lesionado.

Com o resultado, o Real Madrid lidera o grupo G com nove pontos. Milan e Ajax vêm a seguir, com quatro. A lanterna está nas mãos do Auxerre, que ainda não somou pontos.

O jogo Com menos de um minuto de bola rolando, um torcedor invadiu o campo e logo foi retirado pelos seguranças. O Real Madrid começou a partida explorando mais o lado esquerdo com Cristiano Ronaldo e pressionou a saída de bola do Milan, que encontrava dificuldades para organizar suas jogadas ofensivas.

Di María chutou por cima aos 6min, na primeira finalização do Real Madrid. A pressão dos donos da casa foi recompensada aos 13min. Alexandre Pato derrubou Xabi Alonso na entrada da área; Cristiano Ronaldo cobrou a falta, a bola passou pelo meio da barreira e foi para as redes.

No minuto seguinte, o Real Madrid ampliou. Cristiano Ronaldo desceu pela esquerda e rolou para o meio da área; Özil chutou, a bola desviou em Bonera e tirou Amelia da jogada. Atordoado, o Milan demorou para reagir. Ronaldinho sofria com a marcação forte sobre ele.

ROBINHO: RECEPÇÃO NADA CALOROSA Atacante do Milan entrou no segundo tempo e foi vaiado em todas as vezes quando tocava na bola

BAYERN VENCE E SE ISOLA NA LIDERANÇA OLYMPIQUE SOFRE, MAS BATE ZILINA E GANHA A 1ª ARSENAL GOLEIA SHAKHTAR DONETSK POR 5 A 1 A chave para o Real Madrid era mesmo o lado esquerdo. Aos 23min, Marcelo fez boa jogada e cruzou para Higuaín cabecear por cima. Zambrotta arriscou de longe aos 25min e errou o alvo aos 25min, na primeira finalização do Milan. A equipe italiana quase diminuiu aos 28min: Pirlo cobrou falta, Casillas espalmou e a bola acertou o travessão.

Os visitantes se animaram. Aos 33min, Seedorf recebeu bom passe de Ronaldinho e mandou por cima. O Real Madrid respondeu aos 36min, quando Amelia espalmou chute de Cristiano Ronaldo. Di María foi ‘fominha’ aos 42min e desperdiçou uma grande oportunidade para os Merengues .

Na segunda etapa, Amelia salvou o Milan de levar o terceiro aos 6min ao defender uma cabeçada de Higuaín. O Real Madrid mantinha o controle da partida e ditava o ritmo de jogo. O Milan apenas se limitou a observar os adversários, com os mesmos problemas para atacar.

Cristiano Ronaldo perdeu a chance de fazer o terceiro aos 25min, ao bater para fora após boa jogada de Marcelo. No minuto seguinte, Massimiliano Allegri, treinador do Milan, tirou Ronaldinho e colocou Robinho em campo. O atacante, que forçou sua saída do Real Madrid, foi “recebido” com muitas vaias - repetidas todas as vezes nas quais o brasileiro tocava na bola.

Aos 31min, Cristiano Ronaldo levou perigo em mais uma cobrança de falta. Pato, em atuação discreta, saiu logo depois, substituído por Inzaghi. De nada adiantou; o Milan continuou sem força ofensiva e pouco ameaçou a defesa dos Merengues .

Ajax vence Jogando em casa, no Amsterdã Arena, o Ajax derrotou o Auxerre por 2 a 1 e se manteve na briga por uma vaga para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Já o time francês, que perdeu os três jogos que disputou nesta fase, complicou ainda mais sua situação.

O Ajax saiu na frente logo aos 7min. El Hamdaoui saiu na cara de Sorin, mas o goleiro espalmou; a defesa falhou e, no rebote, De Zeeuw bateu forte para marcar. O Auxerre igualou aos 24min com Contout, mas a jogada foi anulada – o árbitro marcou falta no arqueiro Stekelenburg.

A equipe holandesa ampliou aos 41min. Um belo toque de calcanhar de De Zeeuw, El Hamdaoui tocou da direita para a conclusão precisa de Luis Suárez. Na segunda etapa, o Ajax ficou com dez jogadores em campo após a expulsão de Ooijer, que cometeu falta aos 11min. Birsa bateu e diminuiu para o Auxerre. O time francês teve dois jogadores expulsos e não teve forças para buscar o empate.     Do UOL Esporte Em São Paulo

veja também