Sobis assina com o Fluminense, mas ainda pode ter de esperar para jogo

Sobis assina com o Fluminense, mas ainda pode ter de esperar para jogo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:33

Rafael Sobis pode ter que esperar de 15 a 20 dias

para poder estrear (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)

  O atacante Rafael Sobis, enfim, assinou contrato de empréstimo por uma temporada com o Fluminense. De posse do documento, a diretoria Tricolor, depois de preencher o Sistema de Dados de Transferência (Transfer Matching System), da Fifa, deu entrada no registro do jogador junto à CBF. Assim, o fechamento da janela de transferências internacionais, previsto para a próxima quarta-feira, deixou de ser um problema para o clube das Laranjeiras. Tudo resolvido para a estreia do novo reforço, então? Nem tanto.

Dando entrada no registro de posse do TMS, o Fluminense garantiu a participação do atacante no Campeonato Brasileiro de 2011. Mas para que a transferência seja totalmente concluída e Sobis tenha condições legais de jogo, o clube ainda precisa do atestado liberatório emitido pela Federação dos Emirados Árabes, que está em recesso. Segundo pessoas ligadas à diretoria tricolor, o fato é ocasionado graças ao forte calor que faz no país nesta época do ano e pode durar de 15 a 20 dias, período esse que o novo reforço teria de esperar até poder entrar em campo com a camisa do atual campeão brasileiro.

Aos 26 anos, Rafael Sobis chega ao Tricolor para tentar resgatar seu futebol. Apesar dos diversos problemas médicos que teve no Internacional, clube no qual esteve emprestado até o último 30 de junho, o atacante foi aprovado sem problemas nos exames médicos realizados pelo Fluminense. Ele será o sétimo atacante à disposição do técnico Abel Braga, que já conta com Fred, Ciro, Rafael Moura, Araújo, Matheus Carvalho e Rodriguinho para o setor.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições