Sobis volta para ficar: dois gols no retorno ao time titular

Sobis volta para ficar: dois gols no retorno ao time titular

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Rafael Sobis não tinha hora mais apropriada para fazer sua melhor partida do ano pelo Inter. Justamente em momento de transição entre treinadores, ele apresentou uma movimentação inédita em 2011, escancarou a velha agressividade ofensiva e, de quebra, fez dois gols na goleada de 6 a 2 sobre o Canoas. Voltou ao time com pinta de quem não vai sair mais.

Azar de Zé Roberto, que viveu processo contrário ao de Sobis: sofreu uma lesão na canela na pior hora possível. A chegada de Paulo Roberto Falcão, provavelmente com o fim do esquema 4-5-1, deve representar a permanência de Sobis no time. Por enquanto, o atacante só quer é comemorar o bom rendimento deste domingo.

- Foi um jogo bom, um jogo importante. Consegui me movimentar, consegui jogar. Tive a primeira oportunidade de começar jogando. Espero aproveitar bem e me reencontrar, como aconteceu neste domingo – disse o jogador.

No segundo tempo, quando Rafael Sobis foi substituído, a torcida puxou do fundo do peito gritos sequenciais, entoando o nome do jogador. Foi uma espécie de desabafo dos colorados, que queriam o jogador no time há mais tempo. Sobis deu um leve aceno e rumou para a casamata. Para ele, a meta agora é manter esse nível de atuação.

- Eu me senti muito bem fisicamente. Não adianta me sentir bem e não ser municiado. De um zero a dois, viramos o jogo, e eu me senti bem. Foi importante para mim. Estou feliz, mas quero seguir assim.

Até semana passada, enquanto ainda era técnico do Inter, Celso Roth dizia que Rafael Sobis precisava de sequência para se firmar, mas admitia que, contraditoriamente, o jogador só poderia ganhar sequência se fosse escalado. Nesse meio-termo, o jogador ficou toda a temporada no banco.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições