MENU

Sobrando nos rebotes, New Orleans bate Warriors e consolida sua força

Sobrando nos rebotes, New Orleans bate Warriors e consolida sua força

Atualizado: Quinta-feira, 27 Janeiro de 2011 as 9

O New Orleans Hornets mostrou, na rodada desta quarta-feira, que é um dos grandes da temporada regular da NBA. Absoluto nos rebotes e contando com destacadas exibições do armador Chris Paul e do ala David West, o time de Louisiana derrotou o Golden State Warriors por 112 a 103, na casa do adversário, e segue como indiscutível canditato ao título.

Com mais um duplo-duplo para o currículo (18 pontos e 17 rebotes), Chris Paul foi crucial para o triunfo dos Hornets. Outra razão fundamental foi a performance de West. Com seus 22 pontos, ele foi o cestinha da equipe. O também ala Trevor Ariza marcou 19 e foi outro elemento valoroso.

Já pelos Warriors, a boa pontaria do armador Monta Ellis e do ala Dorell Wright não foram suficientes para livrar o time da 26ª derrota na temporada. Número 1 em quadra nos arremates, Ellis assinalou 26 pontos, um a mais que Wright. O ala-pivô David Lee marcou 16 pontos e pegou 10 rebotes e, assim como o armador rival, também chegou ao duplo-duplo.

Terceiro colocado na Conferência Oeste, o New Orleans Hornets conta agora com 31 vitórias em 47 exibições. Já o Golden State se mantém com 19 trinfos após sua 45ª partida. Os Hornets ocupam a 12ª posição.  

veja também