MENU

Sólido nos momentos importantes, Mello supera colombiano na Bahia

Sólido nos momentos importantes, Mello supera colombiano na Bahia

Atualizado: Quarta-feira, 9 Fevereiro de 2011 as 9:26

Cinco break points salvos e um convertido no primeiro set foram decisivos para Ricardo Mello nesta terça-feira, na Costa do Sauípe. Jogando um ótimo tênis nos momentos mais importantes, o número 2 do país e 78 do mundo derrotou o colombiano Santiago Giraldo (47º do ranking) por 6/4 e 6/3 e avançou às oitavas de final do Aberto do Brasil.

Com o triunfo do tenista de Campinas (SP), o torneio agora conta com três representantes nas oitavas de final. João Souza, que venceu sua estreia sobre o gaúcho Guilherme Clezar, e Thomaz Bellucci, que é cabeça de chave, são os outros brasileiros entre os 16 melhores.

A vitória de Mello nesta terça-feira foi praticamente assegurada com a vitória no primeiro set. O colombiano, que disputou - e perdeu - a final do ATP 250 de Santiago na noite de domingo, mostrou-se sem paciência desde que não converteu os break points no set inicial e só ficou mais irritado quando passou ouvir provocações de alguns torcedores.

O próximo adversário de Ricardo Mello será o espanhol Albert Montañés, 25º colocado no ranking mundial e segundo cabeça de chave do Aberto do Brasil.  

veja também