Sonhando com final inédita, Pinheiros abre semi contra tetracampeão Rio

Sonhando com final inédita, Pinheiros abre semi contra tetracampeão Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

De um lado, um time que quer disputar a sétima final seguida para voltar ao topo do vôlei brasileiro. Do outro, uma equipe que quer dar um passo à frente e participar de sua primeira decisão de Superliga Feminina. Nesta sexta-feira, às 18h15m, o tetracampeão Rio de Janeiro e o Pinheiros começam a luta nas semifinais da competição nacional realizado no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. O SporTV transmite o duelo.

Primeiro colocado na fase de classificação, o Rio de Janeiro encarou o time paulista na semifinal da edição 2007/2008, sendo campeão posteriormente. No dois duelos desta temporada, muito equilíbrio e duas vitórias por 3 sets a 2 para as cariocas.

O duelo desta sexta-feira abre a série melhor de três pelas semifinais da Superliga Feminina. Em casa, o Pinheiros busca sua primeira vitória contra o adversário nesta temporada para dar um passo rumo a uma inédita final. Time de melhor campanha na primeira fase, o Rio de Janeiro tenta chegar a mais uma decisão nacional.

Paulo Coco, técnico do Pinheiros: “Esse é um jogo de muito equilíbrio. Nossos dois confrontos na Superliga terminaram com o placar de 3 sets a 2. Em ambas as partidas fomos derrotados, pois pecamos nos momentos decisivos. Não podemos perder as chances. O Rio de Janeiro tem um sistema de jogo eficiente e erra pouco ”.     Sheilla, oposta do Rio de Janeiro: "O Pinheiros tem um grupo muito forte. Mesmo quando não ganha, faz jogos muito difíceis. Prova disso foram nossas duas vitórias no tie-break. Será um confronto equilibrado. Teremos que ser regulares e jogar de forma muito concentrada. . Espero continuar ajudando o time, mas o mais importante é a equipe sair de quadra com a vitória ".

As duas levantadoras que defenderam a seleção brasileira no último Campeonato Mundial Feminino estarão frente a frente nesta sexta-feira. Fabíola, do Pinheiros, e Dani Lins, do Rio de Janeiro, farão um duelo à parte nas semifinais.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições