Sonhando com Londres, Rafaela Silva comemora 1º título de Grand Prix

Sonhando com Londres, Rafaela Silva comemora 1º título de Grand Prix

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Neste sábado, Rafaela Silva conquistou seu primeiro título de Grand Prix, em Dusseldorf. Mas a cabeça da judoca já está em Londres. É que o ouro na Alemanha foi importante para a brasileira, 26ª do ranking da categoria peso leve (até 57kg) antes da competição, dar um passo a mais na luta por uma vaga para as Olimpíadas de 2012.

O próximo desafio da judoca do Instituto Reação com a seleção brasileira é a Copa do Mundo de Praga, no próximo final de semana, dia 26 e 27.

O Grand Prix de Dusseldorf é um dos 26 campeonatos de judô que contam pontos para Londres-2012, onde cada país terá apenas um representante por categoria.

- Agora tenho que continuar treinando porque tenho um campeonato já na próxima semana. Tenho que continuar pontuando para, se Deus quiser, conseguir a vaga nas Olimpíadas. Dá (mais tranquilidade) porque no ano passado eu não lutei muito bem, não tive muito sucesso. Essa foi minha segunda competição no ano e já consegui o ouro – afirmou Rafaela por telefone.

Para conseguir o título neste sábado, a carioca de 18 anos venceu na final a japonesa Kaori Matsumoto, campeã mundial e líder do ranking do peso leve. Antes, já havia derrotado a atual campeã olímpica, a italiana Giulia Quintavalle, na semifinal.

- Eu fiquei um pouco nervosa antes das lutas. Com a Matsumoto eu já tinha lutado, mas com a italiana apenas treinado. Já tinha estudado um pouco o estilo da Matsumoto para lutar contra ela. É o primeiro Grand Prix que luto e estou muito feliz pelo resultado. Fiz uma competição semana passada, não me dei bem e perdi na primeira luta. Treinei bem durante a semana, estudei os adversários e estava me sentindo bem – contou a atleta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições