'Sonhando', Cortês quer justificar o investimento feito pelo São Paulo

'Sonhando', Cortês quer justificar o investimento feito pelo São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

Principal investimento do São Paulo na primeira leva de reforços para 2012 – foram cerca de R$ 6 milhões pagos por 50% de seus direitos -, o lateral-esquerdo Cortês chega ao Morumbi cheio de moral, após ascensão meteórica em 2011. O jogador, que começou o ano no Nova Iguaçu (RJ), já traz no currículo uma convocação para a Seleção Brasileira e o prêmio de melhor de sua posição no Campeonato Brasileiro em votação organizada pela CBF.

Cortês se mostra empolgado pelo novo desafio na carreira.

– Estou super feliz em vir para o São Paulo. É um sonho. A estrutura do clube, sempre com times fortes, o apoio da diretoria, a torcida, o Morumbi... Agora é dar sequência no que vinha fazendo, me firmar no time, buscar títulos e Seleção Brasileira – disse o jogador, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Na terça-feira, dia em que esteve no CT da Barra Funda para assinar o contrato de cinco anos com o Tricolor, Cortês encontrou o técnico Leão e conversou rapidamente com seu novo comandante.

– O Leão foi bem legal comigo, me passou confiança. Sei que ele cobra muito, mas isso é necessário para o time ir bem – disse o jogador, de 24 anos.

Da lotação para o Morumbi

Cortês evoca sua origem humilde para afirmar que não irá se deslumbrar na nova casa. Ele lembra que batalhou muito para chegar onde está. Moral de quem batalhou muito pra chegar lá. De família humilde, não conheceu o pai, perdeu a mãe com 12 anos e foi morar com outros parentes. Trabalhou para ajudar no orçamento de casa, mas nunca desistiu do sonho de vingar no futebol.

– Desde cedo eu trabalhava em lotação no bairro onde nasci. Tinha de ajudar minha tia. Mas eu nunca deixei de acreditar que poderia ser jogador. Era um sonho. Chegava e ia jogar na escolinha do Vasco. Graças a Deus já realizei meu primeiro sonho, o de comprar uma casa própria – disse Cortês.

– Sempre busquei ser jogador de futebol e consegui tudo na vida com muita batalha. Por isso quando entro em campo sou alma e coração. Penso que não posso perder essa chance. A torcida pode esperar um jogador que vai fazer o melhor pelo clube, buscar as vitórias do começo ao fim – emendou o lateral.

Cortês espera repetir no ataque tricolor o sucesso que teve no Botafogo ao lado de jogadores como Maicosuel, Herrera e Loco Abreu.

– Com o Luis Fabiano na área vou fazer o possível pra jogar a bola nele, porque se chegar em boas condições, ele faz.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições