MENU

Sonho do Flu, Abel Braga classifica Al Jazira para final nos Emirados

Sonho do Flu, Abel Braga classifica Al Jazira para final nos Emirados

Atualizado: Segunda-feira, 21 Março de 2011 as 4:35

Nome preferido da diretoria do Fluminense para ocupar o lugar de Muricy Ramalho, o técnico Abel Braga conseguiu levar nesta segunda-feira o Al Jazira para a final da Copa do Presidente, nos Emirados Árabes. Com dois gols de Ricardo Oliveira, o time bateu o Al Shabab por 4 a 1, em Abu Dhabi, e vai decidir o torneio com o Al Wahda.

Além de Ricardo Oliveira, outro brasileiro balançou a rede pelo Al Jazira: o atacante Baré, que abriu o placar. O quarto do time de Abel foi de Abdulla. O brasileiro Ciel, ex-Fluminense, fez o gol de honra do Al Shabab, que é treinado por Paulo Bonamigo.

A final da Copa do Presidente, que ainda não tem data marcada, colocará frente a frente os dois rivais de Abu Dhabi: Al Jazira e Al Wahda, que conta com os brasileiros Hugo, Fernando Baiano e Magrão no elenco.

Enquanto o Al Wahda é o atual campeão nacional e já conquistou a Copa do Presidente uma vez, o Al Jazira nunca venceu o torneio e nem a Liga dos Emirados Árabe. Porém, o time de Abel Braga está bem perto das duas conquistas, já que lidera o campeonato local com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

- Estou muito feliz pelo resultado. Estamos perto de conseguir nossos dois objetivos na temporada. Ainda temos trabalho a fazer, mas temos boas chances de conquistar os dois títulos - disse Abelão.    

veja também