MENU

Sonnen muda o alvo, diz que lesão de Cigano é mentira e pede punição

Sonnen muda o alvo, diz que lesão de Cigano é mentira e pede punição

Atualizado: Sexta-feira, 18 Novembro de 2011 as 3:35

Sonnen ataca novamente (Foto: Reprodução UFC) Já não bastassem as constantes provocações a Anderson Silva e até a Vítor Belfort, o falastrão Chael Sonnen encontrou um novo alvo no Brasil. Desta vez o americano acusa o mais recente campeão peso-pesado do UFC, Junior Cigano, de ter mentido sobre a lesão no joelho, sofrida poucos dias antes da luta pelo cinturão contra Cain Velásquez:

- Eu acho que é marketing. Acho que ele está mentindo para a mídia. Se ele está mentindo para o governo, terá grandes problemas - disse ao programa "MMA Live".

Após a luta que lhe rendeu o cinturão até 120kg, Cigano anunciou no microfone que havia machucado o joelho e não estava 100% para o combate e, por isso, se sentiu muito pressionado. Desbocado como sempre, Sonnen pede punição para o brasileiro:

- Olha, se isso é marketing, tudo bem. Se ele legitimamente teve uma lesão, esta é a maior história que saiu daquela noite, porque é uma violação contra a Comissão Atlética. Ele assina, sob pena de quebra de juramento, uma carta afirmando que não está escondendo qualquer doença ou lesão. Na melhor das hipóteses, é caso para multa, na pior, para uma suspensão.

Treinador: 'Cain não seguiu a estratégia de luta'

Já o treinador de Cain Velásquez, Javier Vásquez, prefere focar somente no desempenho de seu lutador. Para ele, o ex-campeão da categoria não seguiu a estratégia traçada anterioemente para a luta. Javi, como é conhecido, enaltece ainda a defesa de Cigano:

Cain: derrotado por Cigano (Foto: Getty Images) - Cain não seguiu a estratégia de luta, e o Junior seguiu a dele. Senti Junior fazendo o que precisava fazer. Ele ganhou da única maneira que era possível para ele, por isso parabéns a ele e seu time. Nós deveríamos levá-lo para a grade e derrubá-lo. E dentro do octógono deveríamos variar o jogo com as mãos, mas procurando derrubá-lo. Nenhuma vez o Cain esteve apto a fazer isso. Muito em função de Dos Santos ter uma boa defesa.          

veja também