Sorteio define grupos do Torneio Internacional Future Champions

Sorteio define grupos do Torneio Internacional Future Champions

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Nesta segunda-feira foi realizado o sorteio que definiu os quatro grupos do Torneio Internacional Future Champions, que reúne atletas com até 17 anos de várias grandes equipes do planeta. A competição será realizada entre os dias 13 e 19 de dezembro, em Belo Horizonte, e sempre é disputada no país sede da próxima Copa do Mundo. Como a Copa de 2014 será no Brasil, a capital mineira foi escolhida como a sede do evento.

O sorteio das chaves foi realizado no Rio de Janeiro, onde ocorre a Feira Mundial de Futebol Soccerex, com a presença de autoridades políticas e ex-jogadores profissionais, como o capital do tri Carlos Alberto Torres.

Ao todo, o torneio reúne 12 equipes, divididas em quatro grupos, com três times em cada, sendo que os brasileiros são os cabeças de chave. O grupo A ficou com Atlético-MG, Universidad (Chile) e Mamelodi Sundows (África do Sul); o grupo B com Cruzeiro, Peñarol (Uruguai) e Barcelona (Espanha); o grupo C tem Corinthians, América (México) e Everton (Inglarerra); enquanto o grupo D ficou com Vasco, DC United (EUA) e Paris Saint Germain (França).

As partidas serão disputadas no Estádio Mário Ferreira Guimarães, o Baleião (Rua Santa Rita, 4.250, Vila Fazendinha), e no campus da faculdade Uni-BH (Rua Líbero Leone, 259, Buritis). Classificam-se para as semifinais os primeiros colocados de cada grupo, e os vencedores dos confrontos disputam a final.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições